Pessoal, 

Tire uma dúvida... Estou montando meu projeto de arduino com rfid via wiegand 26, porém, ao distanciar o rfid por  mais de 10 metros os dados simplesmente não chegam. 

Os  leitores que tenho possuem saída RS485, porém não sei como interligar com o RFID e como passar o dado 0 e 1. 

Alguém poderia me ajudar com esta dúvida. 

Obrigado ! Abs, Bruno.

Exibições: 1924

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Qual é a especificação do Wiegand 26 ? ( não conheço) .

Exatamente , wiegand 26 . Estou com este grande problema, pois meu leitor ficará a 20 metros . :-(
Obrigado pela ajuda.

Alguém conhece uma solução para ligar o arduino a um leitor de rfid a 20 metros de distância? Compre o conversor MAX485, porém não sei como integra-lo. Alguém sabe como posso resolver? O MAX485 é este do link . 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694997801-modulo-conversor-t...
Obrigado ! 

Qual é a especificação do Wiegand 26 ? ( não conheço) .

Jose, sim... uso o wiegand 26.... Fiz um teste utilizando uma antena de UHF, recebi alguns números aleatórios, o que me deixou mais contente pq recebi algo, agora é saber o que fazer com estes números, pois não refletem o que está na etiqueta. Não consigo entender estes números que vem, e altera utilizando a mesma etiqueta. Será que é UHF ? 

Obrigado pela ajuda JG ! 

Antonio, o que é um Wiegand 26 ?

Acho que ele ainda não entendeu sua pergunta, fiquei curioso.

É um protocolo.

E um protocolo de transmissão de dados. TX e RX  Existe também o de 34 bits. Normalmente utilizado para leitores de RFID (crachá magnético) . 

Não sei se fui claro.. hehe..

Me desculpe... eu não tinha entendido a sua pergunta.... Se estava relacionado à transmissão do wiegand via rs485 ou não... 

Abraços!

Qual Leitor de Proximidade que você está usando?

Tenho leitores com wiegand 26 e antena de uhf que utiliza o rs485. O problema é que a distancia é superior a 20 metros, e o máximo que o w26 consegue passar os dados é de 10 metros. 

E, fuçando, descobri a placa MAX485 que permite receber os dados via RS485, mas não sei se está com algum protocolo que muda os números a cada passada de tag. Não sei se preciso tratar os dados. 

Tentei colocar o leitor w26 de um lado para testar e ver se passa o rx/tx, mas não passa ( até pq a placa é para rs485). 

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço