boa noite pessoal, estou tendo problema com o meu arduino, quando ligo nele um sensor ultrasonico(hc-sro4) ele para de funcinar. sem o sensor o sistema liga o led se on e pisca os demais leds, porem quando ligo o sensor ele so acende o led on bem fraquinho, tentei colocar uma alimentação de 9v pro uma bateria no arduino pois achei que fosse falta de energia mas nao surtiu efeito pois o arduino liga mas nao é reconhecido pelo pc.

no resto do sistema so consta  um display lcd de 16X2 

caso necessario me avisem que posto o codigo que estou usando no arduino.

abraço,

Gustavo

Exibições: 288

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia amigo, ja tive um problema parecido, porem com um sensor de temperatura. Constei que era curto interno e fechava internamente o 5v com o GND.

Creio que possa ser o seu caso tambem, devido a defeito de fabricação ou ate mesmo, a primeira ligação tenha sido feita errada vindo a queima-lo

abs

boa tarde, hoje testei meu sistema com um sensor diferente de um amigo meu e funciono normal. Como você falou ele deve estar com defeito de fabricação.

Abraço.

Exatamente, eu tive o mesmo problema e era exatamente um curto no componente, dai o arduino tem um sistema de proteção que evita que ele ligue.

  Tente outro sensor, ou veja como é a ligação dele.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço