Arduino não reseta mais - Erro avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00 - Ajuda urgente

Boa noite!!

Estava finalizando um projeto e  o arduino uno  parou de fazer o upload e estou tendo o famoso erro avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00, O computador reconhece ele, a porta está certa a placa selecionada também  Depois disso percebi que ao apertar o botão reset não acontece nada também, nenhuma luz pisca mais.

Alguém já passou por isso? A placa já era? O att mega já? Ou tem como resolver?

Muito obrigado

Abraços!!

Exibições: 2362

Responder esta

Respostas a este tópico

Ah, e  quando deixo ele ligado agora, o chip esquenta mais que o normal.

O CI nao ta de ponta cabeça, não? ( se é que você tirou ele da placa)

Não cheguei a retirar ele dá placa Jonatas, mas vou testar com outro chip. Obrigado pela resposta.

Bom dia,

Você pode ter danificado seu ATmega, não é comum o  aquecer, troque seu Atmega.

Obs. Antes de trocar verifique seu circuito, pois deve ter algum problema, caso não tenha conhecimento suficiente publique seu esquema elétrico aqui para que possamos verificar e lhe ajudar a identificar possíveis falhas.

Até +++

Obrigado pela ajuda Mauricio!!! Irei fazer isso!!! Valeu.

Aconteceu a mesma coisa comigo, estou precisando de ajuda tambem!!!!!!!!!!!!!!!

No meu caso eu comprei outro Atmega , troquei é funcionou.

Mas podem haver várias causas, o meu estava aquecendo de forma anormal, eu acredito quen havia queimado mesmo.

Depois disso usei optoacopladores em todos os circuitos que fiz e não tive mais problemas com possíveis correntes residuais que podem queimar o CI no caso.

abrs

Qual atmega?.O 328P?

Depende do Arduino que voce tem ai!! O do Uno acho que é esse, confirma a especificação.

Aqui no site do lab de garagem já tem ele com o bootloader. 

o atmega 328p já vem com o bootloader

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço