Oba pessoal,

Eu tenho um software de animação chamado Dragonframe que permite que se programe o percurso de uma câmera de vídeo presa a um slider. Pra quem não sabe, um slider é um trilho metálico com um carrinho com rodinhas onde se prende a câmera. Esse carrinho pode ser movimentado por um motor.

Pois bem, esse software tem recursos para controlar o movimento do carrinho através do arduino. O problema é que ele controla o movimento de cada motor do motor de passo através de duas portas digitais.

Ex.:

Canal 1: Pino 4 para controlar o step e pino 5 para controlar a direção

Canal 2: Pino 6 para controlar o step e pino 7 para controlar a direção

A questão é que os motores de passo que eu tenho comprado para fazer os testes tem quatro fios que saem do drive para conexão aos pinos do arduino.

Pergunta: Será que vocês podem me dizer se existe algum tipo de motor que use apenas dois pinos (fora os de ground e de 5 volts) para enviar os passos e o pulso de direção?

Tô anexando o sketch fornecido pelo fabricante que é carregado no arduino.

Agradeço qualquer ajuda.

Exibições: 1293

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Mauro, veja se entendi bem :

- Tem controle de motor de Zoom da Camera, 

- controle de motor do foco da camera, 

- controle do motor do dolly (base móvel sobre o eixo) , 

- e controle do disparo (shutter e release) da camera. 

É isso ?

Tenho uma Canon EOS 7D. Já consegui disparar fotos através de circuito eletrônico, usando o cabo shutter/release.

Ja consegui disparar a camera usando Raspberry Pi através da interface USB.

Dúvida : você acha que esses motores são motores de passo? 
Pois acho que podem ser motores BLDC (brushless - sem escova. 

Tem como confirmar ?

Recentemente comprei um drone Phantom 2 com o Gimbal H3-3D. E no gimbal (movimenta a camera nos eixos  X, Y e Z) são usados pequeninos motores BLDC. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/dji-phantom-2-quadricoptero

Pode contar comigo, pois me interesso muito sobre Fotografia e vídeo, também. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço