ligacao.jpg

Boa tarde pessoal
Estou usando Arduino mega e Ethernet W5100 na minha automação, tenho tudo funcionando corretamente a uns 6 meses. Eu simplesmente comprei e encaixer o ethernet em cima no mega e funcionou, mas agora estou vendo discussões sobre ter que fazer algumas ligações exemplo dessa foto que vou postar e outras dificuldades de usar o w5100 no mega, inclusive aqui no fórum acho q vi alguma coisa. Fiquei com algumas duvidas agora.

Exibições: 732

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu axo q isso é necessario so pro ethernet shield versãoR2.os mais novos não precisa.

tenho o mega mas uso o uno..mas me diga pra que mexer em time q está ganhando?

- tbm vi algumas coisas sobre usar com o mega, mas não vi nada dessas ligações ahi, se não me engano era via software...

Então, acho que é isso mesmo deve ser a versão R2, o meu esquema não deu problema, mas pretendo instalar pra um cliente e não quero ter dúvidas.

Obrigado por compartilhar idéias amigos.

Abraço.

Ola,vc tem um exemplo pronto ai pra testar aki,estou tendo problema,tenho mega e w5100,não estou conseguindo acessar o arduino na internet,apenas na intranet.rede local.

vc tem que criar um dns, além de redirecionamento de portas..

criei uma conta no-ip e ja configurei no roteador.Mas antes do roteador tenho um modem ligado na casa de um visinho,como faço a configuração do modem dele?

Codigo:


#include <SPI.h>
#include <Ethernet.h>
#include <dht11.h>
#include <Wire.h>
dht11 DHT11;
#define DHT11PIN A1

//A linha abaixo permite que voce defina o endereço fisico (MAC ADDRESS) da placa de rede
byte mac[] = { 0xDE, 0xAD, 0xBE, 0xEF, 0xFE, 0xED };

//Os valores abaixo definem o endereço IP, gateway e máscara. Configure de acordo com a sua rede.
IPAddress ip(192,168,2,177); //Define o endereço IP
IPAddress gateway(192,168,2,1); //Define o gateway
IPAddress subnet(255, 255, 255, 0); //Define a máscara de rede

//Inicializa a biblioteca da placa ethernet com as configurações de IP fornecidas
EthernetServer server(80);

Modem DLink ,roteador TPlink,la no NO-IP tem que configurar para abrir a porta 80?

o endereço que criei foi douglasdownloader.no-ip.biz

esta direcionando para o modem.

o ip do roteador é o gateway?

olhei aki e o TP Link nao tem suporte para Winco.

passa o link do video.

Eu tentei criar uma conta no NO-IP mas não consegui acessar meu arduino na rede externa.Aí contratei um ip fixo e simplesmente direcionei uma porta do roteador e td certo.

o problema q uso um modem antes do meu roteador.

ai entrar com meu ip q criei no no-ip é direcionado para o modem.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço