Desenvolvi uma aplicação em VB.NET que utiliza o arduino para controle de chaveamento. Preciso ler um código de barras e estou pensando em utilizá-lo como interface, mandando o código via serial para o VB. Alguém já teve alguma experiência com leitor de código de barras com arduino, recomenda algum modelo?

Obrigado.

Exibições: 3547

Responder esta

Respostas a este tópico

nunca usei código de barras mas sei que da para ligar neste carinha aqui que facilita a vida da gente

USB Host Shiled

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/pecas-componentes-eletricos/...

http://pt.aliexpress.com/af/usb-host-shield.html?ltype=wholesale&am...

Valeu!

opcao 1. No seu Leitor, verifique se ele tem possibilidade de comunicar via SERIAL RS 232. Caso tenha essa opção, basta que você monte um circuito conversor 232/ttl e já está.

opcao 2. Caso o seu leitor seja USB, você pode usar a biblioteca PS2 keyboard, que faz a leitura de teclados de computador. Como o Leitor é um emulador de Teclado, você vai conseguir capturar os caracteres lidos no scanner. A biblioteca PS2 funciona também para USB. A muito tempo atras postei aqui no labdegaragem e também no youtube um video rapido, de um teclado usb comunicando com o arduino.

Boa sorte.

Não sabia desta library... Os scanners CCD com buffer de teclado (PS2) são mais baratinhos... Encontro até a R$ 60,00 no ML... Vou por este caminho.
Valeu!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço