Bom pessoal , sou iniciante no Arduino mais já programo 8051, não estou conseguindo incluir uma biblioteca de um leitor biometrico que pretendo adquirir, gostaria de saber o que pode está acontecendo , estou salvando o arquivo.h e também cpp , dentro da pasta biblioteca ,como já falei sou iniciante e toda vez que compilo da erro , usando o examplo que tem no site do leitor , está nesse link http://learn.adafruit.com/adafruit-optical-fingerprint-sensor/wirin...https://github.com/adafruit/Adafruit-Fingerprint-Sensor-Library , se alguém tiver um tempinho ai , e salva essa biblioteca , colocar o exemplo e compilar pra ver se consegue , e me da uma luz ai eu agradeço , já tentei varias vezes e não sei onde está o erro.

   Não sei se é o codigo ou o compilador não está achando o mesmo ou está faltando mais algum outro arquivo e etc, a versão que estou usando é a 1.0.2 ,espero alguma ajuda ai , por favor. 

Exibições: 10381

Responder esta

Respostas a este tópico

Edson, estou fazendo o mesmo projeto...

Ja conseguiu implementar o sensor biometrico?

sim consegui adc as digitais por ativaçao de um push botton  pelo circuito sem a nescecidade de um pc mais a id e aleatorio e consegui deletas as id guardas no sensor mais ai so por pc 

As ID estão entrando de modo aleatório?

sim quando presiono o push boton ele ja direto para a gravaçao da digital nao pede para escolher uma id 

ai para deletar eu coloco no no programa do arduino pelo seria monitor ai quando presiono a digital mostra a id da digital ai com o numero da id consigo deletar ela e vc como anda o seu projeto 

vc tem whatzap posso mostrar um video de como esta o projeto 

Tenho sim amigo, 011 980964080. Meu projeto está bastante avançado, estou na fase de integrar leitores Wiegand, para trabalhar no mesmo programa.

eu baixei as mesma bibliotecas do site da adafruit e nao tive problema  acho qui vc deve ta fazendo coisa errada e so copiar e colar as biblioteca

Caro Vinicius, é verdade todos fomos iniciantes embora eu seja da época inicial do 6502 ou seja dos microcomputadores - 1975! Mas isto não quer dizer nada pois estamos usando o Arduino, seja uno, atmega, Pcduino, Intel Edson, etc. Quanto ao uso de qualquer biblioteca padrão para Arduino é fácil importá-la para o IDE, vejamos:

1. Grave sua biblioteca zipada num diretório qualquer;

2. Abra o ambiente do IDE e acione sketch;

3. Vá para importar biblioteca ou import library

4. Acione adicionar biblioteca ou add library

5. Indique sua biblioteca gravada

6. Pronto ela está adicionada ao IDE

Agora para usar os exemplos dela selecione exemplos ou examples. Se você quiser fazer seu projeto usando-a não se esqueça de fazer os includes exigidos. A documentação da biblioteca deve instruí-lo corretamente.

Alguem ja conseguiu manipular as IDs geradas para q possa cadastrar via modbus?

Bom dia Karlo. Vc quer cadastrar digitais usando qual uC? Não entendi o uso do modbus. Poderia explicar mais?

Andre é o seguinte, estou desenvolvendo uma pequena aplicação para controle de funcionários, tipo ponto para minha empresa... o que quero é cadastrar o funcionário no biométrico e quando o mesmo entrar ou sair do serviço registrar o dedo.. até ai simples, mas o modbus é pq eu uso labview (mas posso usar scadabr que da na mesma), mas não encontrei como "puxar" o ID gerado no biométrico qdo o cadastro é efetuado ou lido no mesmo... entao o que preciso é saber qual ID acabou de ser cadastrado no enroll para que qdo ele entrar ou sair da empresa possa gerar um log com esse registro pessoal.

Entendi Karlo.

Eu fiz uma aplicação com o leitor biometrico, usando Raspberry PI. Toda vez que um usuário acessava o ambiente, ele armazenava o ID e horário em um banco de dados MySQL (dentro do Raspberry), e conseguia ver em tempo real, através do servidor web, tb dentro do Raspberry.

Toda movimentação tb pode ser alertado via email, ao adm do sistema. Eu uso aplicação web, para ter um datalogger grande e ser acessivel em qlqr dispositivo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço