Bom pessoal , sou iniciante no Arduino mais já programo 8051, não estou conseguindo incluir uma biblioteca de um leitor biometrico que pretendo adquirir, gostaria de saber o que pode está acontecendo , estou salvando o arquivo.h e também cpp , dentro da pasta biblioteca ,como já falei sou iniciante e toda vez que compilo da erro , usando o examplo que tem no site do leitor , está nesse link http://learn.adafruit.com/adafruit-optical-fingerprint-sensor/wirin...https://github.com/adafruit/Adafruit-Fingerprint-Sensor-Library , se alguém tiver um tempinho ai , e salva essa biblioteca , colocar o exemplo e compilar pra ver se consegue , e me da uma luz ai eu agradeço , já tentei varias vezes e não sei onde está o erro.

   Não sei se é o codigo ou o compilador não está achando o mesmo ou está faltando mais algum outro arquivo e etc, a versão que estou usando é a 1.0.2 ,espero alguma ajuda ai , por favor. 

Exibições: 10381

Responder esta

Respostas a este tópico

Imagino que para usar o modbus e o leitor, vc deverá fazer um jogo de variaveis. Puxar o id que acabou de ser lido, armazenar numa variavel e depois enviar via modbus. Neste caso, seria interessante usar uma rotina genérica para este passo (qlqr id cadastrado ou verificado envia as info para o modbus).

Eu gostaria de saber onde exatamente as digitais são gravadas e, por exemplo, se eu quiser armazenar as informações em um servidor ethernet, como eu faço? podem me dar um direcionamento? por favor. 

Olá Jefferson.
Não é possível armazenar as digitais em um servidor externo. Somente na memória do leitor biométrico. O que vc deseja fazer com o projeto?

Valeu pela resposta André. A ideia do projeto é controlar a entrada e saída de funcionários utilizando Arduino mega + shield ethernet + leitor biométrico. E desenvolver um software de gerenciamento para excluir usuários, quando necessário, e registrar todos os acessos.

Por nada amigo.

Neste caso, já vi alguns exemplos de pessoas que criaram software para este tipo de controle, eu achei um tanto complexo por ser usado Java (eu nao manjo). Mas uma forma prática de realizar esta exclusão somente, vc criar uma tela php/html e com um botão, enviar um request para o shield, este request seria responsável por apagar o BD do leitor biométrico.

André, eu poderia enviar um comando do software para o arduino, pelo shield ethernet, e a partir desse comando executar a exclusão de um usuário e vice-versa para registrar os acessos?

valeu pela ajuda!

boa noite ,preciso cadastrar 500 digitais e estou usando o biometrico ligado ao arduino servindo como ponte para o meu software e meu banco de dados e ira manipular as digitais.porem i biometrico ssuporta 162 digitais , akguem pode  me ajudar?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço