Arduino + Ethernet Shield + DHT11 + PHP + Banco de dados

Olá pessoal,

Gostaria de contar com a colaboração de voces para um projeto. Eu tenho um ethernet e um dht11 conectado ao meu arduino, formando um banco de dodos na minha rede local. Mas eu gostaria que eu pudesse analizar a temperatura do ar pela internet. Para isso eu preciso ter conhecimento avançado em php e banco de dados, mas como não tenho, por isso peço a ajuda de voçês para esse projeto. Se tiverem alguns links ou anexos a respeito disso postem aqui, por favor.

Att Murilo Lima Nogueira

Exibições: 737

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa rarde Murilo,

serial interessante vc dizer especificamente onde vc tem dúvidas e assim, quem sabe, surjam voluntários. O que vc já aprendeu a fazer, o que vc ainda tem dificudade em fazer?

Olá imhugo, minha maior duvida é como fazer o arduino postar os valores da temperatura em um banco de dados mysql. O código em php para leitura do banco de dados eu já tenho, mas infelismente estou tendo problema com a postagem.

já que vc sabe fazer via php, aproveite isso a seu favor: crie uma API, que seria uma espécie de script PHP que se encarrega de receber uma conexão do arduino junto com o dados do dht11. Uma vez recebida essa conexão e verificada a integridade, o script faz a gravação do dado recebido no mysql. Entendeu? o script php serve como intermediário no processo de gravação de dados, que foram  originados no arduino e devem ser gravados no mysql

e como vc faz pro arduino se conectar ao script php? Use o exemplo da própria IDE do arduino chamada WEBCLIENT. Nesse sketch de exemplo, é ensinado como fazer o arduino se conectar a um servidor na internet.

E essa tal API (script php), como se faz? Programe o script para que quando surgir uma conexão entrante nele do tipo GET, faça as devidas validações (se a origem da conexão é de um IP genuinamente seu, se os dados que vieram são dados do DHT11, ou seja, só números, se não há tentativa de sql injection, etc). Depois de validar os dados, na sequência o script deve fazer a inserção dos dados na tabela do mysql.

Muito obrigado imhugo, vou tentar fazer conforme vc me explicou.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço