Arduino e Acionamento de Controle PPA 433 Portão via Rele

Olá pessoal, 

Preciso automatizar o envio de um sinal de controle remoto (PPA) Código 433 via arduino, 

tenho uma aplicação que aciona o Rele e desse rele liguei nos fios do botão do controle no sinal do rele  e rodei um blink no arduino. 

Quando aciona o Rele, ele aciona os fios de sinal e o led de transmissão do controle remoto acendem normalmente, porém o alarme não arma, mais o que me está deixando confuso, é que se eu pressionar o botão manualmente mesmo ligado ao todo conjunto ele funciona normalmente.

Segue a imagem abaixo da exata ligação que eu fiz.

A bateria do controle eu removi, para não dar manutenção já que estará ligado a tomada.

Se alguém conseguir me ajudar, desde já agradeço.

Exibições: 3070

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Você tentou aumentar o tempo que o relê fica ativo?

Sim, testei com 1000ms, 1500, 2000 e 3000ms 

Mais pressionando com a mão nesses intervalos funciona.

- Será que a sua fonte de 12V esta adequada ? Faça um teste com a bateria inserida no controle remoto (sem fonte). Funcionou ? 

- Pode ser que essa fiação presa no controle remoto, possa estar interferindo no transmissor de RF. Evite fios perto da antena do controle remoto. A antena esta impressa no circuito impresso do controle. 

Como fez a ligação dos contatos do Relé ? Esta usando os contatos normalmente aberto ?

Envie foto da sua montagem.

E como o nosso amigo Flávio já informou, pode ser que o acionamento esteja sendo muito rápido. 

Poste o sketch da sua aplicação. 

Gustavo, fiz o teste com a bateria inserida e não funcionou mesmo assim, e fiz também os seguintes testes:

Peguei o controle remoto a soldei apenas 2 fios (finos de alarme) e testei contato...(Funcionou) 

2º Teste, peguei esses mesmos dois fios e liguei no relay board e ele não funciona, exatamente como está a imagem abaixo: 

 Será q o rele deixa "escapar" alguma tensão para o controle e gera interferência que não envia o sinal ou embaralha?

o Rele usei o pino central com Normalmente aberto e gravei um blink no arduino com 10s desligado e 1s ligado, esse tempo é suficiente, fiz o teste cronometrando e vários valores igual respondi no anterior 

Montagem Real:

No lugar do rele não seria melhor usar um  transistor ? e ligar o controle nos 5v do Arduíno ? eu sei que é 12v mas fiz um teste apena com a alimentação pois não disponho de transistor no momento, ligado em 5v aciono o portão de dentro de casa coisa q com 12v da pilha também dava mas tinha q erguer pra funcionar. 

Você tem um multímetro, faça um teste de continuidade tanto nos terminais do relê, quando ativado e nos fios que estão ligados no botão.

Faça um teste, retire o relê e o Arduino e dê um curto nos fios do botão (simulando o pressionamento do botão).

A montagem do relé esta incorreta ou ele esta com defeito. 

Sugiro que coloque a montagem de um led nos contatos do relé, para efeito de teste. 

Mande uma foto bem visível das ligações do relé e envie o link desse módulo.

Boa tarde Gustavo, 
Então o Relé da o "Estalo" que atraca, e mesmo assim fiz a conferencia, 

E o Rele mais especificamente é esse:

Esse é o manual do seu módulo de relé :

http://tinkbox.ph/sites/tinkbox.ph/files/downloads/KEYES%205V%20Rel...

Seu relé esta bem sujo - parece que foi molhado , pode estar com defeito. 

Olá,

Se voce testou:

  • uma chave no lugar do botão, acionando o controle e deu certo;
  • colocou seu rele no lugar da chave e não acionou o controle;
  • escutou o rele bater e nao acionou o controle;
  • mediu com multimetro e certificou que o rele fechou os contatos.

Compre um controle remoto para acionar com 12V direto, eu tenho 2 destes que instalei nos carros e aciona o portão piscando a luz alta.

Boa sorte,

  'Eiju

Então o rele bate e aciona, testei no multimetro, igual mandei acima para o gustavo, 
Quando eu fecho com os fios ligados ao botão ele funciona, no relê não... 

O controle remoto é para uma porta automatizada, que usa um botão para subir e outro para baixar, até pensei que existe aquele RF para o arduino mesmo, ai nem era preciso usar o controle, mais lá a programação é diferente, é um semelhante a esse:

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço