Boa tarde amigos,

Sou iniciante em Arduino, porém conheço um pouco de programação e eletrônica e por isto venho pedir o auxílio de vocês.
Estou desenvolvendo um TCC do meu curso de Engenharia Eletrônica que consiste em um dispositivo de segurança veicular que será instalado em um veículo que deverá se comunicar com um App Android, daí surgem minhas duvidas:
Pelo que pesquisei sobre o assunto terei que configurar uma conexão entre o Arduino que enviará e receberá dados de um Webserver que também enviará e receberá dados ao App Android.
Minha principal duvida é como conectar o Arduino a Internet através de uma Shield GSM para enviar e receber dados do Webserver tendo em vista que não desejo trabalhar com SMS, é possível enviar e receber dados via comandos AT pela rede GPRS?

Desde já agradeço

Exibições: 462

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde, então amigo não vou responder a sua pergunta. Mas lendo sua dúvida (talvez não tenha compreendido totalmente), acho que no seu caso seria mais viável o uso de Bluetooth para comunicação, penso que seria mais simples o processo de comunicação dessa forma.

Boa noite Rodrigo,
Obrigado pela resposta e ajuda!
No meu caso o uso de bluetooth não seria viável, pois o arduino será instalado num veículo que se deslocará conforme necessidade e a comunicação entre ele e o app será de longa distância.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço