Bom dia a todos!

Esta é a minha primeira participação no LdG, então sei que muitos vão perceber que sou leigo.
Primeiramente, sou formado em Sistemas de informação e na faculdade que eu fiz não abordaram partes de "Hardware e Eletrônicos" o qual estou sentindo muita falta.
Pois bem, hoje estou montando um “Alarme de monitoração via celular” como um projeto básico inicial para estudo. Minha dúvida atual é, como alimentar a sirene 12v e 180mA?
Procurei bastante aqui no fórum, e até achei umas soluções, mas eu não consegui pelas explicações entender algumas coisas.

O que eu fiz(Quase queimei a placa): Liguei a porta 5v do arduino no protoboard e conectei a sirene, e o negativo na GND do arduino. Imaginei que por ser voltagem baixa, ela iria tocar a sirene com um “volume” mais baixo, porém esqueci a amperagem. Quando liguei, ele chegou a tocar e o arduino “resetou”, percebi que tinha algo de errado e parei por ai.
Como posso montar um circuito o qual a placa arduino controla a sirene com uma alimentação externa? Penso em alimentar o arduino através de uma bateria 9v, e alimentar a sirene com rede elétrica ou bateria também.

Sirene: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660409799-sirene-12v-para-al...
Placa: ARDUINO UNO V3

Exibições: 4721

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

A lâmpada está como 12v para simular a sirene...

O relé é 12v.. Mas ta passando 3v.

Tentei seguir bem o seu desenho.

Você só esqueceu que os 2 negativos devem estar conectados ao mesmo ponto, segue o esquema no mesmo programa de simulação que vc usou.

Só esqueci de por o diodo paralelo na bobina do relé

Boa tarde Leonardo!

Verifiquei com o mesmo desenho tanto no Proteus quanto no EveryCircuit Free, em um deu certo e no outro deu errado.