Arduíno + Wiznet 5100 ou Ethernet Shield ENC28J60 ACESSO AO BROWSER

Eaaaaaaaaaaí rapaziada!!!
Meu problema, inicialmente, consiste em ter acesso ao browser por um exemplo da biblioteca. Por exemplo: no Shield, o "HellowWorld"; no Wiznet, o "WebServer".

No início do meu trabalho, estava com o ARDUINO UNO + ETHERNET SHIELD ENC28J60. Fiz o download da biblioteca Ethernet_28J60. Configurei o IP e o Mac adress. Porém, não funcionava. Abri a porta 80 no roteador e no firewall e nada. Achei que o problema era o Shield porque li vários comentários não indicando o seu uso e comentando de séries de problemas, em que não teríamos com o Wiznet já que esse tem como sua biblioteca a biblioteca padrão do Arduíno. 

Então, o que eu fiz? 

Comecei a trabalhar com o ARDUINO UNO + WIZNET W5100. Como imaginei que o problema seria o Shield, Achei que era só botar o exemplo "WebServer", configurar IP  e MacAdress que meus problemas estariam resolvido. Porém, para NOOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA, não funcionou. 

Cheguei na conclusão que o problema era a forma que eu tava configurando. Porém, não achei nada sobre isso.Procurei os datasheet's pensando que o problema seria a forma que as portas tavam ligadas. Não fui feliz.

Parti pro desespero:
1) Achei que o problema era alimentação pelo USB. Conectei em uma fonte. NADA.
2) Li que o problema poderia ser a entrada tx/rx. Só que para eu resolver isso só se eu quebrar os plugs porque todos as entradas conectam perfeitamente.
3) Falaram que o problema poderia ser eu fazer o upload com o arduíno conectado. Fiz o upload sem o shield/wiznet conectado e??? NAAAAAAAADA! 

Uma consideração, que acho importante. Basicamente, o erro que dava no momento que tentava acessar o browser era: "Conexão reiniciada. ERRO 101".

Já tentei de tudo que eu pude imaginar e que me aconselharam e??? NAAAAAAADA! Não sei mais o que fazer.

Enfim, se tu chegou até aqui. Sem palavras. Muito obrigado e que Deus te abençoe. Você é forte.

Exibições: 790

Responder esta

Respostas a este tópico

A parte logica é mais fácil: confirme IP/Mascara/gateway. As luzes do conector ethernet acende?

primeira coisa a fazer é saber se o arduino tem portas queimadas, faça um programa que ligue e desligue todas as portas, e visualize com LED + resistor em cada uma.

Depois conecte o shield e faça novamente a mesma coisa pelas portas de expansão do shield.

Depois teste o cabo em um computador + roteador, ai você verá se a porta do router e o cabo estão bons. Use um cabo pronto. Se usar cabo crimpado atente para crimpar em modo normal, NÃO crossover.

Se após isso tudo, não der sinal pode ser problemas de solda fria/trilha interrompida/CI queimado.

Cara, desculpa pegar carona no seu problema, mas eu to no mesmo barco!

Eu comprei um ENC28J60, só tenho ele e nunca mexi com nenhum módulo ethernet. Fiz todos os testes que eu podia e não consegui fazer esse cara funcionar.

Queria tirar uma dúvida:

Quando vc alimenta o ENC28J60 e conecta ele no roteado via cabo, não era pra porta do roteador acender o LED, que nem quando conectamos outros dispositivos? Ou ela só vai acender o LED quando a configuração estiver ok?

A primeira coisa que eu queria ver era isso, pois se o modulo estiver com pau nem adianta bater cabeça.

Leandro dar uma olha nesses meus vídeos na aula 1 e 2 e veja se lhe ajuda:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLssIKrX2yyQHCjYp0Cg37dvycZA1...

abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço