bom dia pessoal! estou com um problema em meu arduino...

as vezes ele reinicia do nada... eu uso ele para o controle de iluminação através de um aplicativo. Acontece que as vezes ligo a iluminação e mais tarde quando vou verificar ela já esta desligada, daí tenho que ligar novamente. Em outra situação ele trava e a página html que criei não reponde, e pra voltar tenho que desligar ele da fonte e ligar de novo...

será que poderia ser também algum problema com o Ethernet shield?

sera que ele esta com defeito e vou ter que comprar outro?   

agradeço se puderem me ajudar!

Exibições: 2766

Responder esta

Respostas a este tópico

Valeu Flávio Herman, obrigado pelas dicas! vão ser de grande ajuda para mim!

No fim de semana vou fazer os reparos e seguir as instruções que vocês me deram, e estou confiante de que vai resolver! Obrigado!

Abraço!

Rui e Wiechert,

   Vocês são incriveis,  as vezes a gente entra aqui pra ajudar alguem, e acaba se ajudando e aprendendo devido a caras como vocês.

    Eu estou com um problema parecido ao citado a algum tempo,  eu criei um sistema de irrigação no qual desenvolvi e confeccionei toda a placa, com coração sendo um atmega328(arduino).

    Como o sistema controla duas bombas, sendo uma de 1cv e a outra de 3cv,  as interferencias acabam acontecendo.

    De inicio eu tinha serios problemas com o RTC do sistema, até descobri que no caso do rtc a solução não se baseava em capacitores, mas em resitores estratégicos de pull up.

    Coloquei os capacitores conforme magistralmente orientado pelo Wiechert e os problemas do sistema parar durante o acionamento das bombas parou.

     Porem, até hoje tem um lance que não consegui resolver, o sistema fica proximo a minha oficina,  antes eu utilizava duas luminarias com uma lampada fluorescente em cada,  dai resolvi trocar, e colocar luminarias com duas lampadas em cada,  o lance é que tive que comprar os reatores e a ligação ficou com cada reator acendendo duas lampadas, mas uma em cada luminaria.

    Curiosamente depois disso, toda vez que tento ligar os dois interruptores pra acender as duas lampadas, o meu sistema de irrigação reseta.

    Isso é interessante pois já liguei compressores na mesma rede,  tem as luminarias de bancada tem uma porrada de outras coisas inclusive os motores que são parrudos, e nada reseta o sistema,  somente quando ligo e desligo os interruptores das lampadas.

    Sinceramente pra mim até hoje ´e um misterio.

Quero agradecer a todos vocês pelas dicas que me passaram! instalei os capacitores que vocês recomendaram, melhorei o aterramento, coloquei cabos novos e contínuos (sem emendas), e os reinícios constantes no meu sistema desapareceram ate o presente momento, pois eram muito frequentes. Obrigado a todos!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço