algum sistema para colocar em coletes, etc de Taekwondo

Boa noite, galera

to com uma grande duvida, 

tenho que fazer um projeto de ed. física, que no caso seria um kit (colete, luvas, capacete e "meias") eletrônico para taekwondo (esses utilizados no WTF) 

um grande problema que encontrei foi o preço. O que até impossibilita a utilização deles em eventos menores.

A minha ideia é: utilizar um sistema barato no lugar dos sensores RFID.. mas aí chega o problema:

até onde eu vi (desdo início do mês), o melhor sistema seria um com sensores capacitivos (vi uns que funcionam com você tocando num fio, que poderia ser conectado num papel alumínio, sim.. isso mesmo...), o que traz um pro, reduziria o nº de equipamentos para colete e capacete, assim como traz um terrível contra: qualquer coisa aciona o sensor..

Será que existe algum sistema que se acionaria apenas quando outro metal ou sei lá o que o tocasse?

vlw!!

Exibições: 2254

Responder esta

Respostas a este tópico

Se mesmo doendo ainda tem highlander que diz que o tiro não pegou...

No meu colete de sniper eu uso uma malha de sensores capacitivos. Como o sniper pouco se mexe, ou se mexe lentamente, funciona legal (são ativados leds vermelhos na minha mascara, como no jogo de FPS, indicando de onde (provavelmente) veio o tiro.

Mas não dá... se precisar correr ou qualquer movimento mais brusco, o próprio equipamento toca no colete e o sistema endoida.

Se rolar uma solução legal neste tópico, vou testar no próximo colete, já que ele também vai receber um arduino para controlar o drone com a câmera e radar.

o sistema de piezo é mais para sinalização, né? cara.. se usar uma bala energizada, acho que nem precisa usar a minha ideia.. o pessoal cai na hora..kkk

quanto ao site, legal... mas a minha única duvida é: que esponja é essa? o máximo que eu conheço é a palhinha de aço.. mas, parece que não vai dar muito certo.. 

mas, pra mim vai ter um problema... o colete tem que ser maleável.. e, parece, que a esponja tem que ser do tamanho do CI.. aí já complica...

A espuma ali é qualquer isolante.

Meu problema também esta na necessidade de ser maleável. Nego correndo no mato com uma armadura de fibra não rola. Só em filme.

E os sensores maleáveis, como os de pressão (desses q tem nas sparkfun), dariam muito falso alarme, pela própria movimentação do jogador.

https://www.sparkfun.com/categories/143

o bom desse treco é que ele detecta a força... o lado ruim é que eu acho que precisaria de muitos desses e é muito caro...

Nova ideia:

http://www.instructables.com/id/Just-Veggin-with-an-Arduino-Beetbox...

aplicar esse sensor, um no colete, outro na luva, quando ambos se conectarem, vão soar um buzer que estão contidos em suas malhas (a ideia mesmo era colocar o sistema sem fio... mas to com medo de não dar tempo de montar o código)

o que acham? 

Sensor capacitivo da pra fazer e é bem simples, o problema é que ele não vai diferenciar um chute na costela de um tapinha nas costas. Não teria como diferenciar um contato simples (ou até uma esquivada) de um soco em cheio no peito.

na verdade, existem coisas que nem sempre os coletes tops conseguem pegar... por isso existe toda uma comissão para avaliar esses golpes... até penso nos problemas de cada ideia, mas não com muita rigorosidade..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço