Boa tarde, gostaria de uma ajuda, estou desenvolvendo um projeto para a faculdade, estou no primeiro ano de engenharia mecatronica, estou desenvolvendo uma esteira com envase e rotulagem, e eu gostaria de saber qual motor devo usar para a esteira, se eh melhor um de corrente continua? se sim qual modelo em especifico, ela precisa aguentar uma massa de 20kg no maximo... obrigado

Exibições: 549

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Júnior, a resposta para suas perguntas é depende.
Para especificar o motor mais precisamente vc precisa calcular o torque máximo que ele deve aguentar, pra isso vc precisa saber qual a posição da esteira, horizontal, vertical, etc, e a partir daí considedar o atrito, a velocidade do motor, etc, dependendo do projeto talvez vc possa usar um motor mais veloz com menos torque e usar algum tipo de caixa de redução, são várias as possibilidades. Quanto à um motor CC ou motor de passo, depende muito do projeto, uma das vantagens do motor de passo é que vc pode travar a esteira em uma determinada posição, sem a necessidade de um controle mais complexo ou realimentação.
Comece explorando o Google, adquirindo os conhecimento básicos, discuta com colegas, professores, acho que é a maneira mais rápida para alcançar um resultado satisfatório.
Se tiver uma pergunta mais específica talvez fique mais fácil de conseguir ajuda no Fórum, sua pergunta foi muito subjetiva, e depende muito do seu projeto.
Abraços.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço