Tenho um projetinho que funciona muito bem na PLD GAL 22V10, mas por falta de pinos, acho que da para usar o 328p, mas sou novato, tenho 2 placas diferentes aqui com o 328 (mini e nano acho) e gostaria de testar o meu codigo portado para ele.

Na verdade acho que essas plaquinhas prontas não vão servir bem, pois preciso de todos os pinos disponiveis de I/O do 328 para o meu projeto, mas eu tenho ele em DIP28 aqui, solto para os testes, tenho tb gravador de eprom, acho que posso usar para gravar o que é necessario certo ?

Bom, o que preciso é motanr algumas portas logicas e algumas saidas serão registradas, é simples de fazer, por isso usei uma PLD, mas como quero aumentar meu projetinho, preciso de mais pinos .. usando todos os pinos de I/O disponiveis, vi que consigo 23, usando o cristal interno etc ... eu não preciso de velocidade, 8mhz são suficientes, serão 13 entradas e 10 saidas.

Vi que alguns pinos tem que configurar para funcionar como I/O certo ?? e tb gravar um bootloader para ele funcionar em 8mhz .. só não sei como proceder ... se alguém puder me ajudar, agraço .. se tiver algum exemplo simples de como manipular as entradas para a saida será ótimo tb.

Desde já obrigado.

Exibições: 326

Responder esta

Respostas a este tópico

Um ATmega não tem a mesmo tempo de resposta de um GAL. Os circuitos GAL são muito mais rápidos. 

Se as transições de estado forem muito rápidas, provavelmente não servirá...

Dê mais detalhes sobre o seu projeto.

Eu uso para montar cartucho para o videogame atari, ele funciona com menos de 2mhz, por isso acho que resolve.

Li alguma coisa agora como configurar os pinos, seja para entrada ou saida, etc. com alguns exemplos ... mas mesmo eu fazendo o que eu quero, onde entra esse bootloader, ainda to viajando nisso.

Montar cartucho Atari ???

Putz, clonei cartucho da Atari a mais de 30 anos atrás, copiando EPROMs. 

Por que precisa da GAL ? É para o gravador de EPROM?