Boa tarde pessoal, gostaria de saber o que posso "garimpar" de peças em computadores antigos (padrões AT), e em outros eletrônico o que me é útil catar? Agradeço desde já

Exibições: 3735

Responder esta

Respostas a este tópico

Me lembrou um vídeo que vi a algum tempo atrás, onde alguém usava uma "panela elétrica", onde as placas eram colocadas e os componentes também eram desoldados facilmente.

Abraço.

Óbviamente, se eu fizer isso lá em casa, minha mulher me põe pra dormir com o cachorro. Seria muita sacanagem com o cachorro.

UEHEUHEUHEUHEHU. Eu tentei mas não consegui. Talvez seja o bloqueio mental mesmo. Vou comprar o soprador no ML pois acho que vale mais a pena. Eu detonei uns 5 capacitores tentando dessoldar dessa forma. 

Deixando agora um pouco de lado a defesa da gambiarra (no sentido de improviso bem feito):

Nem sempre a gambiarra vale a pena, se nós fazemos é por questão de necessidade mesmo. Quando podemos usar equipamentos de boa qualidade, a escolha é óbvia.

Sugestão pro próximo tópico: mostre sua gambiarra (enfase na reutilizaćão de pećas garimpadas e solućões fora do comum).

Acho que veremos solućões inteligentes e criativas.

Eae galera,

será que daria para tirar um ci RTC da placa mãe para utilizar com arduino? Alguem já fez?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço