Senhores, estou levando um surra para conseguir usar o Ethernet Shield (w5100 wiznet) que parece ser tão simples...

O exemplo do WebSever que seria só modificar o IP de acordo com a sua rede e visualizar a página gerada no navegador não funciona. Já tentei vários exemplos e nada, inclusive eu segui os exemplos do  livro - Arduino Básico passo a passo e nada da página carregar.

 

Meu arduino é o Mega 2560.

-O Arduino não responde ao Ping. (Host de destino inacessível).

-As porta 80 está liberado no roteador (Linksys wrt54g).

-Firewall desabilitado.

-Já tentei usar o Arduino com fonte de alimentação 12v ao invés da USB (li isso em algum lugar que era necessário).

-RX fica piscando

-Leds FULLD, LINK e PWR acesos.

O ip da minha rede é o 192.168.1.x, o roteador asume o 192.168.1.1 e o demais dispositivos são endereçados de 100 ao 149. logo eu modifiquei o exemplo do WebServer da seguinte forma:

#include <SPI.h>
#include <Ethernet.h>

byte mac[] = {0xDE, 0xAD, 0xBE, 0xEF, 0xFE, 0xED };
byte ip[] = { 192,168,1, 110 };

Server server(80);

.

.

.

..........

O que precisa ser feito para poder usar esse Shield?  Pelo que pesquisei não tem segredo nenhum e só aqui que  não funciona...

Obrigado!

Exibições: 7295

Responder esta

Respostas a este tópico

CORTAR OS PINOS?  NÃO! ACHO QUE ETENDEU ERRADO!

PD: Não tinha lido o link que o ihmugo apontou, agora entendi, boa sorte!

Não é de acreditar, mas tive um momento de alegria que durou pouco.

Efetuei o corte dos pinos, encaixou tudo certinho, o conector SPI ficou completamente colado, segui o exemplo do vídeo postado por você (Carlos Kwiek), quando abri o navegador, foi para mim uma grande surpresa, surgiu a página processando o label: analog input.....

Mas após alguns segundos surgiu na página dizendo algo mais ou menos assim "reiniciando o navegador...."
E nada mais, testei várias vezes, desliguei tudo, comecei do zero, desencaixei as placas e encaixei novamente e nada de funcionar.

Estou perdendo a esperança com esta placa.

Quanto a navegador faço o teste sempre com os três (internet explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox)

Caramba! Imagino a decepção, mas lembre-se, desistir é para os fracos, você esta usando sempre o mesmo navegador?

Quanto a navegador faço o teste sempre com os três (internet explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox)

Olha, difícil dar mais algum palpite, o mais provável depois de tudo isso, é que a placa esta com problemas, e para tirar esta duvida somente com outra placa em mãos.

lamento muito sua má experiência, mas faz parte de um aprendizado, pelo menos em matéria de testes você já esta fera, acho que não resta outra que se conformar e comprar outra.

Boa sorte!

Abs.

Danielle, que tal substituir tanto o arduino quanto o ethernet shield? Talvez um dos dois estejam com defeito, ou ambos. Esse shield não é pra dar dor de cabeça, eu tenho uns 5 aqui, todos sempre funcionaram muito bem, são super confiáveis, o único "probleminha" está no conector SPI, e aqui eu não corto os pinos, eu deixo-os originais simplesmente aperto bem com os dedos para o shield ficar bem encaixado sobre o arduino.

Às vezes, vc está insistindo num shield ou arduino defeituoso e esse trauma te deixará com a auto-estima baixa, vc passará a enxergar essa dupla como problemática pro resto da vida.

Acho que respondemos ao mesmo tempo, o ihmugo e eu, e de certa forma estamos apontando para o mesmo lugar, sem duvida é a melhor escolha.

verdade Carlos, coincidiu de termos a mesma conclusão... pelo menos de minha parte, esgotaram todas as sugestões que eu poderia dar.

Mesma coisa aqui ihmugo, infelizmente, a gente se sente tão frustrado quanto a Danielle de não ter dado certo as tentativas, por falta de torcida tenho certeza não foi, mas.... faz parte do aprendizado.

Abs.

Entramos em contato com o vendedor da placa, e o mesmo passou o seguinte: "que se fosse constatado defeito na placa trocaríamos o produtos, porém nossa avaliação indica que o produto está funcionando, neste caso está cumprida nossa responsabilidade como vendedor".

Além desta responsabilidade o que podemos fazer para ajudar é dar a orientação do técnico: "Nesse caso, a minha orientação é que o cliente reveja as configurações de rede, ou tente com outro roteador, se possível."

Mas eu passei todas as informações de testes que foram realizados.

Agora não sei o que fazer.

Danielle, compra outro shield de outro fornecedor. Se funcionar com o novo shield, ficará constatado que aquele primeiro não funcionava. Se também não funcionar com o novo, o problema realmente é interno na sua casa. 

Não adianta ficar brigando com o vendedor. Ele irá fugir da responsabilidade a qualquer custo. Quando vc tiver a certeza de onde está o erro, aí sim vc saberá o que fazer. Enquanto vc não souber, não adianta acionar o vendedor.

Portanto, compre outro ethernet shield de outro fornecedor.

Concordo com o ihmugo, aproveite e veja as ofertas até amanha aqui no LDG, aqui pelo menos tem uma garantia extra porque o pessoal além de vender mantem toda a galera conectada aqui no forum, e esta de certa forma presente sempre.

Link loja:

http://www.labdegaragem.org/loja/ethernet-shield-para-arduino.html

Sua placa Arduino sem o shield funciona normal com outros sketches?

Boa sorte.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço