ajuda e dicas para montagem de uma simples e baratissima impressora 3d ou RepRap

Olá pessoal meu nome é Marcus Vinicius e estou querendo montar uma impressora 3d o importante é que o preço dela seja no máximo R$200,00 e meu conhecimento com arduino é 000 por isso preciso da ajuda de vocês porem com partes elétricas, motores, fios etc eu me dou muito bem

Exibições: 2823

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Marcus, para você conseguir abaixar os custos, procure obter os motores, eixos e guias de sucata de impressoras, montar você mesmo as placas dos drivers dos motores e do controlador arduino, e consiga um amigo que já tenha uma impressora 3D funcionando para que ele possa imprimir as peças plásticas da sua.

Não se esqueça que ainda tem a parte do extrusor e a base aquecida que não aparecem nas fotos.

Se você fizer desta forma montar, conseguirá a sua impressora 3D por um valor baixo, só não sei se ainda ficaria dentro do orçamento proposto inicialmente.

Agora, de qualquer forma, tem que estudar bastante, pois não é só montar para sair imprimindo as coisas não, conhecimento aliado a perseverança são essenciais para obter sucesso.

Boa sorte.

obrigado pela resposta wiechert mas qual impressora eu posso desmontar para conseguir o carro de impressão e os motores no eixoguia quantos eixo e motores são necessários? eu nao tenho nem ideia de como funcionam drivers e arduino e coisas do genêro

Qualquer impressora velha é bem vinda, desde que tenha motor de  passo e os carrinhos de impressão

e não esquesa de guardar as placas das impressoras poi pode até conseguir os driver para controlar os motores

É isso mesmo Marcus,

As melhores impressoras seriam as antigas matriciais para folhas A3, estas tinham motores de passo grandes, eixos longos, chassis mecânico em chapa e muitos componentes nas placas para aproveitar na montagem dos drivers. As mais novas também servem, mas geralmente tem menos peças.

Para qual impressora deverá usar (ou na verdade quantas), vai depender do que você arrumar, procure em ferro velhos e centros de reciclagem, oficinas de eletrônica ou até mesmo com parentes vizinhos, amigos, normalmente se consegue comprar barato, as vezes sai até de graça, vai depender mais das suas habilidades em negociar e da boa vontade do dono da sucata.

Quando não temos conhecimento mas temos pressa, é necessário comprar pronto, e pagar pelo conhecimento dos outros.

Agora quando não temos conhecimento e não queremos ou podemos pagar, é necessário ter paciência para obter o conhecimento para podermos construir por conta própria.

Abraço.

Eu também gostei dessa ideia.

Não trabalho ainda com impressão 3D, porém vou ficar de olho nesse material.

Obrigado a todos que me responderam mas eu queria algo mais objetivo tipo assim voçê precisa disso disso e disso entenderam e caso alguem queira me acompanhar no projeto passa o skype que eu adiciono ok.

Marcus,

O que você quer é um projeto acabado com tutorial passo a passo, no estilo for dummies.

Neste nivel, o google vai te mostrar vários, é só saber procurar, com paciência e perseverança.

Sugiro que pesquise no site instructables.com e reprap.org.

Boa sorte.

Obrigado wiechert achei um muito bom porem está em ingles e eu não tenho conta premium para baixar e traduzir o arquivo alguem pode baixar para mim o arquivom deste link http://www.instructables.com/id/3DPrintMi-Assembly-Guide/          podemos seguir este link e  fazer a nossa impressora 3d ou reprap

Marcus, eu não tenho conta premium e baixei o arquivo, tente fazer o seu cadastro no site.

Se não der certo, eu te mando por email.

eu ja fiz mas não consegui não ache que eu quero tudo pronto  mas e verdade te juro que não consegui aparece para fazer upgrade para conta premium me mande no email por favor mavi201120@hotmail.com

Já mandei pro seu email.

Obrigado wiechert ja recebi

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço