Olá, estou fazendo um timer para irrigação. Mas tenho dificuldades em fazer o tempo em que a bomba ficará ligada. O objetivo é que seja solicitado o valor de um periodo entre 10minutos e 3 horas(maximo), porem o uso de um delay faria com que o programa ficasse travado. Alguem conhece alguma solução ?

Obrigado

Exibições: 1930

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Carlos,

O sketch usa 46% de espaço para armazenamento

60% para memoria dinamica

Estou usando o UNO meu MEGA ainda nao chegou

Quando estava fazendo apenas para 1 horario funcionou, quando coloquei os outros 2 ai parou

Estou pensando em tirar os calculos mas nao gostaria de usar delay, conhece a função timer1 ou millis(). Será que daria certo? Já que são 4 intervalos seguidos

Sim, mas vc tem bkp do antes certo? tentou instalar com antes e funciona

Sim esta funcionando normal, coloquei este dai e acontece o seguinte. Eu insiro o horario para ligar ele faz certo o 1,2,3,4 setor.. mas nao desliga Quando termina o 4 ele deveria desligar a bomba e a valvula 4. Mas ficam ligadas e nao desliga mais

Então o problema esta no código, porque memoria tem suficiente, vou sair agora sem hora para voltar, se puder mais tarde dou uma olhada.

Abs.

Blz Carlos, Muito obrigado 

Vou continuar procurando este erro. 

Existe um limite para o tamanho de um vetor no arduino?

Abraço

No UNO você tem 2 Kb de SRAM (2048 bytes). Não se se  isso responde a sua pergunta, mas voce deve ter em conta que é preciso espaço para outras operações, não só os array. Já no MEGA isso muda bastante.

Abs.

Respondeu mais ou menos kkkk Mas para explicar eu apenas repeti o mesmo calculo que fazia antes para os demais horarios e ele parou de executar.
Teria como fazer esse mesmo processo com outra função?

Abraço

Olá, tentei fazer um fluxograma do que estou tentando fazer. Se algum garagista tiver alguma ideia, quando falo Permanece por 10min é no sentido de permanecer ligada. Não gostaria de usar delay por futuramente colocar um sensor de fluxo caso alguma valvula nao abra. 

ABraço

Olá,

Ainda nao consegui resolver o problema, como o amigo Rui recomendou tentei usar Thread mas também não deu certo. Revisei o calculo varias vezes mas acredito que seja algum problema nele que nao encontrei.

http://pastebin.com/dVEDiLSM

O ultimo codigo que testei, se alguem souber uma outra maneira de fazer esse processo será muito util.

Abraço

Olá Wiechert,

Eu consigo realizar esse processo no UNO? Pelo que li preciso usar outros CIs como escravos?

Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço