Ajuda com Tcc , descrição das funções dos componentes utilizados

Boa tarde , estou precisando da ajuda de vcs , estou desenvolvendo uma placa controladora residencial , composta por reles e o microcontrolador ATMEGA328 , gostaria da ajuda pra saber qual a funçao do seguintes componentes no circuito ...

1- Regulador 7805

2-capacitores  eletroliticos na saida e entrada do regulador

3- cristal 16 MHz no atmega

4- capacitores ceramicos de no cristal

5- diodo 1n4007 na saida do regulador

6- transistor BC548 na saida do modulo rele para a entrada do pino digital do arduino

7- didodo no rele

8- rele 5v 

9- resistor de 1k no modulo rele 

estou enviando fotos do circuito do modulo rele e do circuito do microcontrolador 

muito obrigado ....

Exibições: 1481

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom, então você não leu o título que fala em "ajuda com tcc". Não precisa ficar nervoso só porque não sabe como funciona as coisas no meio acadêmico.

oooo vc deve ser professor de harvard o unico aqui que sabe como funciona o "meio academico"

Não cara, a sua ignorância que é do tamanho de harvard.

ignorancia minha ????? vc que esta, ao inves de ajudando, atrapalhando o real objetivo desse forum .... nunca vi vc ajudar um aqui e espero que vc nunca precise de ajuda pq creio que depois de hoje nao vai ter muita gente disposta a te ajudar .. entao nao se ache o sabe tudo e coloque-se no seu lugar

Ignorância é ter desconhecimento de como algo funciona. Estava tentando ajudá-lo para que fizesse a "coisa" do jeito certo. Se alguém vai me ajudar ou não, não vai ser baseado em uma opinião sua que mais uma vez afirmo que está sendo ignorante(não sabe como funciona o método científico).

o fato eh que ele nao perguntou isso pra vc a questao dele foi sobre a funcionalidade dos componentes e isso vc nao respondeu apenas ironizou isso que vc esta fazendo eh ser intrometido num assunto que nao lhe cabe, qualidade que espero crer que vc nao tenha embora o contesto da conversa prove o contrario 

Em um tcc, se for documentar os componentes, não pode embasar em cima de comentários de um fórum... "Segundo o usuário x, o componente y serve para....". Arrume um livro e faça o embasamento de forma correta.

e outra eu nao estou nervoso mas vc fez uma ACUSAÇÃO seria quando mencionou que ele plagiou algo isso eh CRIME se vc esta embasado na sua opiniao eh seu dever denunciar pelo menos no LDG mas pode ter uma consequência grave pra vc se nao provado a veracidade disso entao antes de disseminar ideias ridicular pra outras pessoas pare e pense o porque vc esta nesse forum  

Embasado na metodologia científica (pesquise para entender como funciona). Tu deve ser bastante ingênuo para acreditar quando ele disse criou o hardware. Se ele é criminoso ou não, está sendo por conta própria, o alerta foi dado. Quer mais provas que o esquema que ele postou sendo dele que é o mesmo que está em outros sites? Como ele mesmo disse, ele é "da programação" como tu acha que ele desenvolveu o hardware a não ser copiando de alguém? Tu acha que ele foi "empilhando" componentes e deu em algo que funcionou?

nao acho que ele criou tudo isso mas usou o esquema em questao pra faze-lo. a "metodologia cientifica" nao restringe ninguem de estudar algo pra usa-lo muito pelo contrario quando fazemos um curso o estudo esta ligado a algo ja existente. estudarmos um circuito e "montar" numa placa nao faz de quem o executa um plagiador. quando eu monto uma placa eu nao digo que eu crei os componentes, mas eu criei um circuito, pois foi eu quem fiz a confecção da pci, escolhi os componentes certos programei e testei. o plagio estaria envolvido em eu fazer uma placa exatamente igual ao arduino e usar o nome arduino. e creio que nao eh isso que nosso amigo (pelo menos meu acho) esta fazendo. se eu estiver certo ele pode falar melhor por mim

Obviamente que tu tem que estudar (ou deveria) pois até para embasar é necessário um conhecimento prévio, pois senão fica praticamente impossível. Se tu utilizar um circuito, e não deu os devidos créditos ao autor original, e utilizar como se tivesse criado é sim considerado plágio. Se tu criar o circuito aí acredito que não seria considerado plágio, mas se criar baseado em um que já exista, só fazendo algumas alterações no "layout" e a banca tiver conhecimento do original, pode ser questionado de alguma forma (o que esse teu circuito tem que diferente do circuito "x"? por exemplo).

Como tu mesmo falou, "o estudo esta ligado a algo ja existente", então referencie o que já existe, aplique algo diferente e fale sobre a contribuição que isso pode trazer (e se esse "algo diferente não der certo", fale sobre os motivos que levaram a não dar certo e o porque que não deve ser feito dessa maneira (nem todas as pesquisa dão certo)).

nao seja ridiculo cara. como eu poderia modificar um circuito que eu sei que funciona por um que "talvez" funcione so pra nao dizer que eu fiz algo que ja exista ? se eu for ligar um 2n2222 (acho q vc nem sabe o que eh) com faria isso ja sabendo como deve ser feito? fazer algo que nao da certo sabendo a maneira correta de faze-lo , isso sim eh ignorancia.

e quem eh vc pra dizer que eu nao estudo? garanto que eu estudo MUITO mais que vc. nao quero fazer afirmaçoes sem provar (coisa que vc procura fazer) mas nao vejo inteligencia em vc. so um papagaio resmungao que nao sabe o q fala e cai toda hora em contradiçao!!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço