Olá pessoal...

Na minha casa tenho um modem de uma prestadora de Internet, por fibra. Não consigo acessá-lo é broqueado, e tenho mais 2 modens, esses sim acesso; são meus.

Tenho as 3 redes na mesma faixa de IP, ou sejam, 192.168.1.X . O primeiro modem IP 192.168.1.1, o Segundo .1.200; e o Terceiro 1.157.  Nos 2 modens tenho 1 rede em cada, e nelas camera IP. Por exemplo, na rede 2, só consigo acessar a câmera que está nesta mesma rede 2. E a câmera da rede 3, por exemplo, não consigo acessar (quando falo em rede diferente, falo em SSID diferente) a câmera da rede 2. Como configuro meus 2 modens para que, por exemplo, estando na rede 2, eu consiga acessar a Câmera ip da rede 3, e vice-versa?

Estes 2 modens estão conectados POR cabo na rede 1, que é a do provedor. Elas estão com ip estático, canal e largura de banda automáticos, cada uma possui o seu SSID,  segurança em WPA/WPA2 e Gateway é o ip do meu modem 1. E estão configurados como "Roteador' são 2 modens da TP-LINK. Um modelo AC750 Wireless Dual Band Roter númerodo modelo Archer C20 e o outro modem, é mais antigo.

Muito Obrigado.

Exibições: 161

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Se entendi vc tem um modem (caixinha na entrada da casa, onde entra fibra e sai wifi+cabos de rede) e mais 3 roteadores wifi.

  Nesse caso vc precisa que apenas 1 deles (o da operadora) esteja com o DHCP ligado. Essa função é a que determina qual o IP de dispositivos que não tenham o IP fixado.

  Feito isso vc interliga eles pelas portas de saída. Ignore a porta WAN deles, ligue tudo nas portas LAN. Isso pq ele faz automaticamente uma separação de dados entre WAN e LAN, é parte do papel de um roteador.

   Teoricamente isso já bastaria.

   Se tiver campos para escolher a função dele, algo como:
"( ) Modo Roteador Sem Fio (padrão)  ( ) Modo Access Point (AP)  ( ) Media Bridge"

Escolha "Access Point".

  Mas o mais importante mesmo é desligar o DHCP, assim quando um dispositivo se conectar quem vai dizer qual IP e gateway usar vai ser o primeirão lá da entrada. Se vc tiver mais de 1 na mesma rede da conflito.

  

   Sobre o modem bloqueado, estranho, normalmente eles não são. Vem uma etiqueta nele com a senha de acesso. Pelo menos na Vivo e na Claro vem. Vc precisa acessar ele para ligar funções importantes como a abertura de portas, apesar de que os aparelhos mais modernos não precisam mais isso, usam métodos que dispensam (como os DVR intelbras).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço