Bom pessoal eu estou tendo dor de cabeça com uma coisinha. Recentemente comprei uma mi light, um luz que funciona via RF mais ela precisa de um Hub ou controle para selecionar a cor. Eu a comprei já sabendo disso, póis queria inserir um esp8266 nela para assim transformar em um luz wi-fi só que o seguinte, eu vi em alguns sites que na placa controladora dela tem 3 transistores(Para as cores RGB) e 2 MOSFETs(Branco e Branco-quente), removi todos os componentes da placa e deixei eles. Os transistores eu consigo controlar normalmente com um resistor, porém, os MOSFETs fazem os leds ficarem ligados com o brilho baixo. Fiz um sketch de blink para fazer algums testes e se eu ligar o pino do esp8266 diretamente no gate do MOSFET o brilho do led fica no máximo e depois fica baixo mais não desliga o Led. Segue uma imagem da placa abaixo os MOSFETs, são os dois últimos da direita. Eu precebi que o Source do 1° MOSFET (quarto da esquerda para direita) está ligado ao gate do 2° MOSFET.

Obrigado.

Exibições: 428

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é, não consigo mais te ajudar. Esse codigo não bate com nada, sequer sei se é mesmo um mosfet.

Minha sugestão é usar algo conhecido e maior. Escolha um no mercado que vc conheça e ligue de forma que saiba bem o que está fazendo.

Olá boa noite, na verdade eu desisti de mexer nessa lâmpada e comprei outra. Conversei com o cara que criou essa postagem, e aparentemente em alguns dos componentes que eu removi  havia um resistor pull-up. O problema é que perdi alguns dos componentes que removi e não tenho como remontar a lâmpada, mais vou seguir o seu conselho e usar um mosfet que posso encontrar no comércio e deixo uma dica para quem for tentar instalar um esp12(como eu) nessa lâmpada para só remover o controlador, o transceiver e a antena, o resto pode deixar(deixarei uma foto abaixo). obrigado a todos pela ajuda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço