Pessoal, 

Gostaria da ajuda de vocês com relação ao display de 7 segmentos C-2301E (anodo comum), ele é um display um pouco maior do que os comuns que utilizamos.

Estou fazendo um projeto simples de controle de 2 display`s através do arduino mais o CD4511. Com o display comum o projeto funciona normalmente, mas quando utilizo esse display maior ele liga apenas o "ponto". Até então eu estava utilizando 5V (da saída do arduino) para alimentar o display, troquei para 12V de uma fonte externa e dessa vez acendeu apenas o segmento D (base do display).

Realizei os testes também diretamente no display, ou seja, sem arduino e sem CD4511, e continuou o mesmo problema. Acredito que eu esteja utilizando alguma tensão errada... ("achismo" total).

Também já fiz o teste para ver se eu não estava ligando como catodo comum...

Alguém já trabalhou com esse tipo de display? Alguma sugestão??

Obrigado pela ajuda.

Felipe

Exibições: 878

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Felipe.

Conseguiu resolver isso? Sabe me dizer se é possível usar apenas um CD4511 para utilizar mais de um display de 7 segmentos?

Abraço.

Oi Luiz, 

Infelizmente não consegui resolver... acabei encostando o projeto.

Mas você precisa de um CD4511 para cada display.

Se conseguir alguma coisa nesse sentido me avise!

abs,

Cara, a um tempo atrás eu já trabalhei com esse CI com êxito. Vou montar novamente e te digo. Acho uqe tenho as coisas meio prontas. Qdo conseguir te aviso. Se precisar tento sanar tuas dúvidas. abraço

Olá,

Não precisa usar um 4511 para cada display, use apenas um com multiplexação.

Algo como o da imagem abaixo:

Abraço.

legal. vou dar uma pesquisada nisso. valeu a dica!!

Oi.

Montei a proto para usar o cd4511 e um display de 7 segmentos. Tenho tanto o catodo como o anodo. O que eu uso, que nunca sei qual é, é o que conecta o dislay no positivo.

Coloquei um contador para ir de 0 a 9 indefinidamente. O que acontece, é que, ao invés acender os segmentos para formarem o dígito, ele acende os segmentos contrários. exemplo: Para montar o dígito 1 ele acende os segmentos A, D, E, F e G. o B e o C ficam apagados. Fiz tudo que é tipo de teste que eu consegui imaginar. Inverti os fios A,B,C,D do cd4511, inverti os HIGH e os LOW no programa, usei o outro tipo de dislpay (catodo ou anodo) e fiz os mesmo testes. Sei que sem ter o projeto em mãos é complicado chutar o problema, mas tem idéia de mais alguma outra tentativa para descobrir o probelma? Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço