Boa noite .

Naõ sei se este eo local coreto para meu problema se naõ for peço desculpa e me passa o  o local certo.

Estou montando um carregador de bateria para ser usa em pontos de de internet para cuso de faltar energia.

O grande problema esta no codigo fonte do ci pic16f876a que ao compilar da muitos erros.

Segue os codigo fonte

http://www.toroid.com.br/arquivos-downloads/Carregador_Baterias_01.pdf.

Desculpe se estou em lugar esta e a primeira vezes.

GRATO

Exibições: 1287

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, Wilson...

Eu acho que esse firmware está em Basic, nesse caso não vou poder te ajudar muito. No link abaixo tem um material para iniciantes em PIC na linguagem Basic...

http://www.4shared.com/office/kI6IgIEp/INTRODUO_AO_USO_DE_PIC_parte...

boa sorte,

Esta linguagem que vc esta tentando compilar é muito complexa

Sugiro fazer um codigo de programação em C é bem mais simples

 

Sds

A  aos amigos FLAVIO e RONALDO.

Eu tava usando estes códigos porque ele esta junto com o esquema,  e a orientação de alguns  amigos de fórum disseram era só copiar os códigos e colar no microcode studio  e compilar para gerar o hex para gravar no pic16f876a, mas só apresentou erros.

Agora fazer um código de programação já seria demais para mim, porque não entendo nada de programação, sou apenas um simples técnico em eletronica  prestando assistencia em partes életricas e eletronicas  pra um provedor de internet.

Como houve necessidade de um carregador de bateria tipo profissional e já foram comprados vários pronto e montados por nos mesmo e nenhum funcionaram corretamente , então resolvemos montar este para teste se funcionar como precisamos vamos montar vários para colocar em pontos que fecham sinais, mas o que esta no atrapalhando e este código do pic

E esta nova programação faria as mesma funções que a outra?

OBS se puderem me ajudar ficarei muito grato

Olá Wilson

 

VC pode fazer um esquematico talvez fica melhor de visualizar de como fazer este codigo.

Posso fazer este codigo no final de semana e te enviar

 

Sds

  Olá FLAVIO desculpe poderia ser mais claro,não entendi a quanto fazer o esquemático.

Segue em anexo um esquematico que estou fazendo para usar a tensão de uma placa solar para carregar uma bateria

 

 

 

Desculpe onde se encontra este anexo?

Ve se agora foi

Anexos

Sim agora chegou.

Parece que os que esta no esquema que esta postado fica muito complicado.

Vou fazer este esquema mais detalhado no proteus e ver se consigo postar aqui, se você puder me indicar como postar vai ficar mais façil ok

Ao FLAVIO.

Eu já terminei o esquema do carregador, ele foi criado no proteus [isis]e agora como mandar ele, eu nunca fiz este tipo coisa ,se puder me ajudar eu agradeço.

Pode me enviar por email

flaviofernandes.pr@hotmail.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço