Olá pessoal tudo bem? Estou com um problema, eu montei um webserver com o arduino e agora eu quero entrar com dados pela html para o arduino interpretar.

Por exemplo eu fiz uma pagina no webserver de numero de apartamentos e eu quero adicionar o valor da diaria em algum campo e eu quero que o arduino receba esse valor para fazer tipo de um caixa diario. Alguem já fez algo do genero? eu achei um codigo na internet mas eu não estou conseguindo entender como ele funciona, este codigo agente digita uma frase na pagina em HTML e o arduino imprime a frase num LCD. Eu tentei compilar aqui mas não deu certo, acho que falta algumas bibliotecas. Obrigado

O site onde eu achei o projeto:

http://everettsprojects.com/2011/05/19/arduino-project-html-to-lcd/

o codigo:

http://pastebin.com/nkvBWkMk

Exibições: 5153

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, como não vi nenhuma resposta sobre sua duvida vou tentar expor o que conheço e tentar dar um caminho, espero que outros reforcem minha resposta.

O que foi utilizado neste projeto foi PROGMEM, que pelo pouco que li sobre ela e nunca implementei você poderá ler e modificar a variavel gravada na flash pelo PROGMEM apenas enquanto estiver o arduino em funcionamento ou no momento de compilação, desligou ele irá voltar no valor default setado por exemplo.

E no exemplo deste link o Ethernet Shield que foi utilizado é o WizNet que vem com suporte a mini SD, já um ENC28J60 não proporcionaria isso, é claro que adicionando externamente no projeto.

Se você quer gravar algum valor, desligar o arduino e quando ligar ele resgatar este valor em algum função implementada recomendo você usar EEPROM, adicione uma externa para ficar mais pro, e ae voce irá trabalhar com uma library do proprio arduino EEPROM.h. Facil facinho ler e gravar com ela.

Agora um conselho de quem já mexe a algum tempo com Arduino e hoje estou desenvolvendo meu TCC com Arduino junto, lembre-se que o Arduino é um microcontrolador e seus recursos apesar de excelentes são limitados, paginas web no caso hoje você quer fazer isso, ae seu projeto aumenta, aumentar e ae do nada trava, fica lento e você não sabe o que é.

Seria interessante você modelar a sua aplicação em si, e direcionar o que o Arduino poderia fazer e deixa a parte web, banco e interpretação dos dados como você diz para o SO com (Apache, MySQL e PHP).

Pois HTML "não" irá resolver nada lógico pra você é apenas linguagem de marcação, diria assim dar um talento na pagina hehe.

Fazer 3 leds acenderem independentes usando o Ethernet Shield + Arduino usando apenas HTML e o Arduino como Web Server meu foi chato hehe, mas valeu.

Espero não ter confundido mais ainda, recentemente publiquei uma interação Arduino + Web atualmente com USB mas irei publicar com Ethernet respondendo a requisições GET e POST.

http://cleitonbueno.wordpress.com/category/arduino/

Opa, tudo bom?

Qual foi o erro que ocorreu quando você compilou o Sketch?

Infelizmente não consegui replicar pois não tenho todos os componentes, no entanto se o seu problema é enviar informações de uma pagina HTML para o Arduino, fiz um pequeno projeto que acho que pode te ajudar.

Basicamente no lugar do ethernet Shield usei a comunicação serial com o um computador onde um socket é responsável por receber as informações de um WebServer e enviar para o Arduino. De acordo com o comando enviado o Arduino liga ou desliga um led.

Em anexo coloquei o source do projeto:

  • SocketLed.ino (Skecth do Arduino).
  • ArduinoGateway.zip (Codigo fonte do socket - Eclipse)
  • SimpleHTMLControl.zip (HTML onde exibe as informações e PHP que executa a comunicação com o Socket)

Se você for testar tudo localhost acho que não será necessário nenhuma alteração no código.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me deixe saber.

Abs!

Anexos

gostaria de ajuda e alguns esclarecimentos dessa sua pagina html que esta em anexo (SimpleHTMLControl.zip).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço