Após 3 anos de muita pesquisa e tentativas, consegui fazer um protótipo de motor magnético, com baixa velocidade de rotação e altíssimo torque.

A velocidade é fácil de controlar via engrenagens ou polias, o importante mesmo é o torque, e consegui. O meu protótipo ficou bem "tosco'" com imãs colados com cola quente e cola instantânea e por isso fica descolando os imãs, então estou tentando levantar a grana pra fazer a estrutura em pvc ou acrílico.
Mas mesmo da maneira que montei conseguir comprovar que funciona. Assim que estiver pronto posto em meu canal os resultados.
Mas só pra se ter uma ideia, usando uns 300 imãs pequenos (15x5mm) é possível ter torque suficiente para girar um alternador de carro de 120A / 12v (1680W).
O arranjo desses imãs são dispostos de maneira que vira um disco de aproximadamente 30cm de diâmetro por 5cm de espessura .
Fiquem de olho no meu canal, breve vou publicar : https://www.youtube.com/watch?v=j3wazWf68Ic&t=36s

Exibições: 831

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

A referência que tenho é a minha própria, eu mesmo testei, e fiz o desafio para fazerem.

https://labdegaragem.com/forum/topics/desafio-free-energy-prova-dos-9

Agora se não querem tentar, não querem fazer, e desanimam qualquer um a tentar, isso são outros 500.

Paro por aqui !!!

entao dizer que nao existe projeto para energia infinita ou pelo menos que levaria algums milhares ou ate memos milhoes, nao sei direito, nao e verdade, varios paises como alemanha  china, englaterra estao literalemente criando um sol artificial dentro dos seus laboratorios se isso acontecer teria uma fonte de energia praticamente infinita, essa tecnologia tem avançado muito nesses paises, eles se utilizam de uma equipamento experimental chamado TOKAMAK. Dentro desses tokamak eles criam plasmas a uma temperatura altissima a ponto de se criar fusao nuclear. Como falei essa tecnologia esta avançado a passos largos, mas ainda continua sendo experimental.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço