Acionando portas no Arduino Uno utilizando GPRS/GSM Shield SIM900, através de IP

Boa noite pessoal!

Sou novo no mundo do Arduino, onde preciso acionar portas (Ligar/desligar led) utilizando o pacote de dados da GPRS/GSM Shield SIM900 da ICOMSAT. Fiz este mesmo acionamento via rede Wirelles utilizando a Ethernet Shield e funcionou perfeitamente. Porém agora, preciso utilizar o pacote de dados da Shield GPRS/GSM onde está um chip da operadora VIvo. Aguém tem idéia de como fazê-lo?? Se alguém tiver o código, favor postar. Desde já, obrigado pela força... 

Exibições: 3887

Responder esta

Respostas a este tópico

não tenho esse shield e nunca mexi com isso, mas acho que por ser gprs/gsm ele não trabalha com IP, o ethernet sim trabalha, voce pode receber mensagens como string e comparar comandos.

Olá João,

Tem como sim configurar IP nesta shield. JA estou algum tempo trabalhando neste projeto, porém tenho algumas dúvidas. Dá uma conferida neste link http://m2msupport.net/m2msupport/simcom-sim900-gprs-2g-module/ 

Através de comandos AT, consigo visualizar o IP da SHield. Preciso na verdade, é somente do código no Arduino. 

Oi, Cesar Augusto, tudo bem? Estou passando por um problema bem parecido com o seu... na verdade, preciso comunicar um celular com o GSM/GPRS shield, e pretendia fazer isso com um app ou com um site simples mesmo... você conseguiu solucionar o seu problema de conexão e pode me ajudar?

Agradeço muito!! 
Se preferir conversar por e-mail: anapaula.grossi@hotmail.com ;)

Então, vou esquentar a conversa.

Eu alem de conectar o GSM/GPRS na internet quero torná-lo um slave MODBUS IP.

Como pretendo fazer isso:

Existem códigos para conectar o shield na internet e obter o ip. Ele faz a abertura da comunicação.

Já trabalho com MODBUS IP, portanto, acredito que depois que tiver a conexão, e a porta 502 sendo usada terei sucesso.

Também tenho um código para atualizar o ip no serviço ddns do noip.