Já temos todas as coisas pra fazer esse projeto, mas não tenho o tempo. Se alguém poder fazer, me avise já já. Podemos explorar pagamento mas precisamos terminar em breve.

Temos:
arduino com WiFi shield
WiFi camera
fechadura - HDL C-90
talvez vamos colocar um teclado fora da porta para entrada facil
[]'s
JB

Exibições: 4871

Responder esta

Respostas a este tópico

Detalhe mais, fica mais facil de achar alguem para te ajudar.

O Arduino precisa se comunicar com uma camera Wifi ??

Não poderia ser uma camera para arduino, como: 

http://www.ebay.com/itm/Arducam-Camera-OV7670-3-2-LCD-Shield-for-Ar...

http://www.ebay.com/itm/OV7670-300KP-VGA-Camera-Module-for-Arduino-...

O que ele precisa fazer ? Mostrar a imagem pela internet e ativar a fechadura quando se tecla algo ??

Tem como especificar melhor o sistema?

A ideia é processar imagem com o Arduino para reconhecimento de padrões e efetuar controle o de acesso?

//

What is the problem to be solved in this project?

The idea is to use image processing (with arduino) to make an access control system?

explica melhor o sistema, estou interesado em participar

O sistema é o seguinte:

Wifi camera para ver quem está na porta - numa pagina nossa intranet

12 botão teclado para entrada para quem que tem o codigo

Arduino que está ativado quando um codigo está digitado nossa pagina da intranet

Fechadura ativado por o Arduino, ou botão real quando necessario

ta confuso ainda...

vc quer que abra uma ficha/cadastro no internet explorer quando a pessoa digitar a senha no teclado?e nessa mesma pagina acompanhar a imagem ao vivo da camera ip ligada via wifi?

Tive que fazer um desses mas com sistema de CARTÃO DE PONTO e senha. Meu teclado chega essa semana e se tudo der certo ja vou começar a brincar com sistema de senha... O que eu entendi é que os hardwares com wifi é só para comunicar com sua intranet neh???

O botão para abrir a porta você pode usar aquele exemplo do próprio arduino que liga um léd. A fechadura é ativada com um pulso se não me engano de 12v.. você vai precisar de um relé para isso..

Um sistema com senha é legal ter um banco de dados para cadastrar os usuarios e o arduino fazer a confirmação do usuario existente, Igual o sistema de relógio de ponto. Quando tiver offline o arduino registra as senhas utilizadas e depois passa para o banco de dados. Com isso com o sistema offline você consegue manter os registros. (Não fasso a minima ideia de como fazer)

Minhas humildes estão ai.. tbm estou sem tempo para ajudar....

 

Sds...!!!

 

A pagina interna mostra o q a camera veia. O processo vai funcionar em dois jeitos:

1) Nova pessoa chega na porta. Nesse caso, A wifi mostra nossa pagina interna a imagem e podemos abrir a porta por um codigo- ou seja senha- que ativa o arduino.

2) Pessoa conhecida coloca um codigo de segurança no teclado que ativar o arduino e abri a porta.

o 2 entendi, o 1 quando a pessoa nova chegana porta, vc vai estar visualizando a imagem da camera pelo internet explorer e no mesmo internet explorer vc vai digitar um codigo que vai acionar o arduino para acionar a porta isso?

vc pretende fornecer senha diferente para cada pessoa ou somente uma senha padrãi?

talvez devemos ter 5 senhas pq temos 5 "escritorios" dentro. Cada escritorio pode ter seu proprio codigo.

lá no rodape do browser tem o bate papo, vamos conversar por lá

Ummm... entendi. Pelo que eu ia fazer um sistema de senha + ou - desse geitão ai, a diferença que seria para habilitar a ignição do meu carro.. Bom pelo que eu ia fazer era gravar o codigo de segurança na eeprom do arduino. Toda vez que eu aperta-se '*' eu habilitaria o sistema de senh, digitava o sódigo e apertava '#' para confirmar.. após isso eu puxava da eeprom meu código gravado e fazia a comparação com o digitado. Tudo Ok eu habilitaria o sistema de ignição, seu caso a fechadura, na verdade daria um pulso para abrir... Se igitado errado o código mandaria digitar novamente....

eu já tenho um sistema que le teclado 3x4 e tambem cartão/tag/chaveiro de proximidade, "*" anula e "#" confirma.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço