Galera, preciso transmitir o mesmo código que o controle remoto para abrir o portão eletrônico de casa, alguém sabe como fazer isso? Seria como hackear o controle e transmitir o mesmo código via arduino.

Exibições: 20454

Responder esta

Respostas a este tópico

desculpe se me fiz parecer grosseiro,  Nicholas,  seu portão já é automatizado?  ou vc está. fazendo do zero?  posso ajudá - lo,  pois tenho alguma experiencia em portões automatizados... 

 Nicholas

Por quer você não faz pela maneira mais rápida conforme o amigo Augusto e eu sugiro "fazer uma ligação física no jumper de botoeira da central do seu portao,  ou,  acionar seu controle, pelo Arduino", Tentei uma vez via RF, mais não tive muito êxito devido a distância entre o transmissor RF e o receptor do portão, então optei por acionar o controle do portão do motor original via Arduino, funciona até hoje.  

Mas se você deseja enviar via RF, primeiro você deve mapear o comando do controle e depois montar um circuito parecido a este conforme o link

http://www.glacialwanderer.com/hobbyrobotics/?p=291

Este ele usar dois Arduino, mas no seu caso use o esquema de ligação do Transmissor

usando os pinos 1 e 2 aonde o pino seria um comando nesta parte do código aonde aparece 

if ((prev_button == BUTTON_NOT_PRESSED) && (cur_button == BUTTON_PRESSED))

{ writeUInt (271); // Neste ponto você coloca o comando a ser enviado

}

Teste lá e nos comunique ainda não testei esse código.

Obrigado Kleubson, vou tentar montar o esquema. Não gostaria que fosse de forma física haja visto que já possuo o módulo transmissor 433mhz e gostaria de usá-lo, há a questão de preço também. 

Sem problemas Augusto, agradeço pela ajuda. Meu portão é eletrônico já. O que gostaria é de usar o arduino para enviar o comando de abertura através do transmissor 433mhz, assim como o controle faz. Abraços

infelizmente,  na minha opinião,  vai ser beeem mais difícil vc emular um controle, pois os controles de portão que conheco,  nao trabalham a exatamente 433 mhz,  é sempre um pouquinho mais...  ex.  os peccinin,  trabalham a 433,92 mhz se não me engano... o mais "simples" seria vc comprar um txcar,  que trabalha a 12 volts,  e ligar no seu arduino,  e codificá-lo em sua central,  acredito que esta solução no quesito custo x benefício seja bem favoravel,  pois com o controle,  fonte,  e algumas outras minuterias,  acredito que vc gastaria menos de 100 reais

Entendo, a intenção era mesmo decifrar o controle e emular ele. Fisicamente eu sei como fazer, fiquei em dúvida nesta questão de decifrar um controle rf, assim como faz com os controles infravermelho. 

Eu até consegui decifrar o código do controle em um número binário, porém não sei como enviá-lo através do transmissor 

ele sempre envia o mesmo numero???  vc testou em diferentes ocasiões???  qual eh o fabricante e modelo de sua central,  talvez eu consiga algo pra ajudar... 

Sim, tanto é que consigo acionar algo através do controle. 

Nicholas, dá uma olhada nesse tutorial.

http://labdegaragem.com/forum/topics/desvendando-controle-remoto-rf

 

Primeiramente precisa saber qual é o chip usado no seu controle remoto.

Para saber qual tipo de código é usado. Se é Learning code ou Rolling (Hopping) code

Se for criptografado - Rolling (Hopping) code , não é possível clona-lo.

Obrigado José, vou olhar o código e descobrir qual o chip usado no meu controle e te informo. Abraços

Você poderia nos informar qual a tecnologia de criptografia que o seu controle utiliza  “Rolling Code”, “Hopping Code”, etc... ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço