AMIGOS, obrigado pela ajuda. Não estou acomodado esperando apenas a ajuda dos outros, quando posto aqui é porque não achei inf em outros lugares.

 

O PROBLEMA É O SEGUINTE:   A TV de minha irmã, começou a ficar sem imagem apos alguns minutos ligada, e depois apaga a imagem e fica só o audio, e as vezes volta a imagem e depois some de novo.

 

Abri ela e limpei  tudo, tirei a poeira e ela ficou vários dias funcionando bem, ai ela agora nem liga mais. ouço aquele barulho da fonte quando se liga, mas não aparece nada de imagem.

 

Retirei a placa e estou testando os componentes e vendo os videos do Burgos e o esquema etc.

 

Baixei o esquema errado e agora o certo - 29PT-9467C/78, CHASSIS SK5. 1L CA.

 

OUTRA COISA ESTRANHA:  Mas quando vejo um valor de um resistor no esquema, o valor não coincide com o valor lido no multimetro, por exemplo o R450 – A LEITURA  > 05,6  VERDE – AZUL E DOURADO  - NO ESQUEMA  0,22 2W ??? E EM OUTROS É A MESMA COISA.

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

 

AGRADEÇO QUALQUER AJUDA

 

Muito obrigado

 

Eduardo castellani

Exibições: 1225

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Tudo bem que o defeito é o mesmo,mais o projeto do circuito e a função dos ci's podem ser bem diferentes,ai vc as vezes fica rodando atrás do defeito por um lado quando na verdade pode ser por outro.

SEI, vou continuar testando os resistores e vou retirar aqueles dois do circuito que deram diferença de leitura, no digital deu uma e no analogico deu a leitura correta.

É BOM PORQUE vejo o esquema dela e apreendo um pouco, o ideial era que um Burgos da vida explicasse aquele esquema via video aula, sabe né, pelo cantasia que grava a imagem da tela do pc e dá para gravar audio do lucutor.

abraço e realmente o tempo anda escasso.

abraço e fica com Deus

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço