AMIGOS, obrigado pela ajuda. Não estou acomodado esperando apenas a ajuda dos outros, quando posto aqui é porque não achei inf em outros lugares.

 

O PROBLEMA É O SEGUINTE:   A TV de minha irmã, começou a ficar sem imagem apos alguns minutos ligada, e depois apaga a imagem e fica só o audio, e as vezes volta a imagem e depois some de novo.

 

Abri ela e limpei  tudo, tirei a poeira e ela ficou vários dias funcionando bem, ai ela agora nem liga mais. ouço aquele barulho da fonte quando se liga, mas não aparece nada de imagem.

 

Retirei a placa e estou testando os componentes e vendo os videos do Burgos e o esquema etc.

 

Baixei o esquema errado e agora o certo - 29PT-9467C/78, CHASSIS SK5. 1L CA.

 

OUTRA COISA ESTRANHA:  Mas quando vejo um valor de um resistor no esquema, o valor não coincide com o valor lido no multimetro, por exemplo o R450 – A LEITURA  > 05,6  VERDE – AZUL E DOURADO  - NO ESQUEMA  0,22 2W ??? E EM OUTROS É A MESMA COISA.

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

 

AGRADEÇO QUALQUER AJUDA

 

Muito obrigado

 

Eduardo castellani

Exibições: 1225

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

É normal dar diferença de valores com resistores muito baixo,não preocupa não...Estes são apenas fusistores,alguns décimos a menos em seu valor não altera o funcionamento da tv não.

Amigo, eu ja vasculhei esse esquema em busca dessa parte e não achei, obrigado mesmo.

Desculpa incomoda-lo, você foi o único que se propôs a ajudar.

abraço e fica com Deus. 

Não se preocupa não,é assim mesmo quando precisamos de ajuda e tem alguém que ajuda é muito mais fácil,já passei muito por isso.

Abraços.

É MUITO BOM ENCONTRAR UMA pessoa que ajuda.

Pra piorar, eu comprei os resistores tudo baseado nas indicações erradas dos esquema, e ainda o meu multimetro digital EZA, estava com um a mais, e eu tonto, não me liguei nisso, e toda medição saia com um a mais, como se estivesse errada, ai só ontem sábado eu percebi. cara como demorei a perceber.

VOCE DISSE: É normal dar diferença de valores com resistores muito baixo,não preocupa não...Estes são apenas fusistores, FUSISTORES SÃO APENAS PARA LIGAR AS TRILHAS??

 

alguns décimos a menos em seu valor não altera o funcionamento da tv não. ENTÃO, MEDI UM DE 0,51 ISSO É METADE DE UM ONHS??

Dá uma olhada na explicação do C.Braga:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/ideias-dicas-e-informacoes...

Certo 0,51 é a metade de 1ohm,agora se vc tiver medido um resistor de 1ohm e tiver ao lado desse outro de 1ohm ligado em paralelo vai dar esse valor aproximado de 0,51,porque resistor ligado em paralelo o valor cai pela metade e em série dobra seu valor.Fique atento para isso!!!!!

Realmente amigo, tens razão, ja tinha lido sobre isso mas não imaginei isso.

vou verificar, pois a medição deu 0,15 ma so valor das cores é de 0,51

Estou com varios problemas tecnicos aqui em casa, todos ao mesmo tempo, acho que Deus me ajudando e apreender, mechando se apreende e se estraga mais ainda.

Uma fonte de um impressora ou é a placa dela.

Uma fonte de um aquecedor

Um som de pc que o som esta ruim, e estou verificando os componentes

a TV 29

acho que é só.

Mas o que é muito dificil é a programação, quero apreender tambem.

abraço

É,a pratica leva a perfeição...Eu nunca tinha feito curso,tudo que aprendi foi sozinho e com força de vontade e hoje depois de muitos anos trabalhando na área de eletrônica finalmente fiz um curso de telecomunicações.Agora eu estou igual a vc,tentando aprender a tal da programação que é um pouco complicada mais já estou conseguindo desenvolver algumas coisas,graças a força de vontade e a ajuda de algumas aulas que acompanho no you tube e ajuda dos colegas garagistas.

Força que tudo vai dar certo para nós!!!

Sou uma pessoa de muita fé, fui padre em vidas passadas, e sempre pergundo aos emissarios divinos ( uns chama de anjo de guarda ) se consiguirei aprender programação, pois eletronica ao menos o basico acredito que apreendo.

E a resposta é; persista e conseguirá.

Vamos ver né, por exemplo, na área de Eletrônica, eu gostaria de pensar num produto e desenhar ao circuito no multissim ou Eagle e depois imprimir e fazer acontecer, mas não sei nem montar uma placa vendo um circuito, de dirá  fazer o que lhe  falei, que é projetar né.

É isso ai...A respeito de criar um projeto já é um pouco mais difícil,pois exige muito mais estudo mais não é impossível,eu com pouco conhecimento que tenho até que consigo projetar alguma coisa bem pequena,mais é muito mais fácil fazer um projeto já pronto e apenas fazer algumas alterações,mais o que eu mais queria também era conseguir fazer um grande projeto criado por mim...Mais está tudo bem,tenho muito pouco tempo no meu dia e a noite o tempo também é curto,até que pelo pouco tempo que tenho já evolui muito com a programação do arduino...Mais é isso ai,vamos persistir que conseguiremos!!!!!!.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço