AMIGOS, obrigado pela ajuda. Não estou acomodado esperando apenas a ajuda dos outros, quando posto aqui é porque não achei inf em outros lugares.

 

O PROBLEMA É O SEGUINTE:   A TV de minha irmã, começou a ficar sem imagem apos alguns minutos ligada, e depois apaga a imagem e fica só o audio, e as vezes volta a imagem e depois some de novo.

 

Abri ela e limpei  tudo, tirei a poeira e ela ficou vários dias funcionando bem, ai ela agora nem liga mais. ouço aquele barulho da fonte quando se liga, mas não aparece nada de imagem.

 

Retirei a placa e estou testando os componentes e vendo os videos do Burgos e o esquema etc.

 

Baixei o esquema errado e agora o certo - 29PT-9467C/78, CHASSIS SK5. 1L CA.

 

OUTRA COISA ESTRANHA:  Mas quando vejo um valor de um resistor no esquema, o valor não coincide com o valor lido no multimetro, por exemplo o R450 – A LEITURA  > 05,6  VERDE – AZUL E DOURADO  - NO ESQUEMA  0,22 2W ??? E EM OUTROS É A MESMA COISA.

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

 

AGRADEÇO QUALQUER AJUDA

 

Muito obrigado

 

Eduardo castellani

Exibições: 1225

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá

Tem certeza que as cores são essa???verde,azul e dourado (5,6R),se no esquema está como 0,22 (vermelho,vermelho e prata) se o código na placa for realmente esse  e o esquema for esse então o valor tem que ser o do esquema...Verifique a posição se está certa e as cores se são essas mesmas porque as vezes esses códigos na placa confudem um pouco se tiver outro perto.

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

 

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

 

AMIGO, FUI VERIFICAR MAIS UMA VEZ E VEJA AS IMAGENS.

É,realmente os valores do circuito estão errados,eu estava aqui dando uma olhada no esquema elétrico e vi que os valores dos componentes da lista de componentes la no final do esquema estão diferentes do circuito elétrico,ou seja,eu penso que houve um erro na impressão do circuito elétrico acima.Faz o seguinte,como vc quer ver os valores dos componentes,olha la no final do esquema que vc baixou que tem todos componentes da placa lá com valores e código de posição,esses sim estão corretos com esses valores que vc passou.Agora se vc quizer tirar uma dúvida sobre  a parte elétrica se realmente está toda errada ou não,olha na sua placa por exemplo algum componente (um capacitor ligado no pino 3 de algum ci) e olha se no esquema eletrico se está do mesmo jeito,caso esteja errado em umas duas ou tres tentativa com componentes diferentes,ai sim realmente essa parte do esquema está errada.

Dá uma olhada.

Anexos

Aonde conseguistes essa lista? não a vi no esquema.

Então o esquema esta com erros?

Bom pelo visto parece que o esquema tem erros sim,muito difícil acontecer isso mais acontece,há uns 10 anos atrás quando a internet era acessível a poucos e os conteúdos como esquemas elétricos não eram expostos na rede facilmente,nós comprávamos os tradicionais esquemas elétricos de papel impresso que é vendido em eletrônicas de venda de componentes e quando era philips então tinhamos que ir até a autorizada e pagar um absurdo por uma cópia que só eles possuíam ali no computador deles que vinha direto da fábrica,ai para podermos ganhar a vida precisávamos desses esquemas o jeito era pagar por eles e mesmo assim as vezes encontrávamos algum erro tanto nessas cópias quanto nos que comprávamos lacrados nas lojas.

OLHEI O ESQUEMA buscando essa parte e não achei, voce poderia me enviar?

miragempro@hotmail.com

Obrigado

Já te enviei...

PORQUE NO MEU ESQUEMA NÃO TEM? VOCE CONHECE ALGUM BOM SITE ONDE SE ACHAR ESSES ESQUEMAS?

Eu encontro muitos esquemas nesse site,muito bom.

http://www.electronica-pt.com/

ESSE É BOM MESMO, JA CONHEÇO.

estou verificando os resitores, alguns estão com o valor abaixo do indicado no codigo de cores.

ABRAÇO E OBRIGADO

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço