AMIGOS, obrigado pela ajuda. Não estou acomodado esperando apenas a ajuda dos outros, quando posto aqui é porque não achei inf em outros lugares.

 

O PROBLEMA É O SEGUINTE:   A TV de minha irmã, começou a ficar sem imagem apos alguns minutos ligada, e depois apaga a imagem e fica só o audio, e as vezes volta a imagem e depois some de novo.

 

Abri ela e limpei  tudo, tirei a poeira e ela ficou vários dias funcionando bem, ai ela agora nem liga mais. ouço aquele barulho da fonte quando se liga, mas não aparece nada de imagem.

 

Retirei a placa e estou testando os componentes e vendo os videos do Burgos e o esquema etc.

 

Baixei o esquema errado e agora o certo - 29PT-9467C/78, CHASSIS SK5. 1L CA.

 

OUTRA COISA ESTRANHA:  Mas quando vejo um valor de um resistor no esquema, o valor não coincide com o valor lido no multimetro, por exemplo o R450 – A LEITURA  > 05,6  VERDE – AZUL E DOURADO  - NO ESQUEMA  0,22 2W ??? E EM OUTROS É A MESMA COISA.

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

 

AGRADEÇO QUALQUER AJUDA

 

Muito obrigado

 

Eduardo castellani

Exibições: 1223

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

VOCE DISSE: É isso ai...A respeito de criar um projeto já é um pouco mais difícil,pois exige muito mais estudo mais não é impossível,eu com pouco conhecimento que tenho até que consigo projetar alguma coisa bem pequena,mais é muito mais fácil fazer um projeto já pronto e apenas fazer algumas alterações,mais o que eu mais queria também era conseguir fazer um grande projeto criado por mim...Mais está tudo bem,tenho muito pouco tempo no meu dia e a noite o tempo também é curto,até que pelo pouco tempo que tenho já evolui muito com a programação do arduino...Mais é isso ai,vamos persistir que conseguiremos!!!!!!. 

 

ACHO QUE O CAMINHO SERIA FAZER UMA FACULDADE, MAS SÓ DEUS MESMO PARA ENCAMINHAR TUDO, eu ainda preciso ter mais garra, tenho muito material aqui para estudos de eletronica, mas de programação esta bom, mas falta alguém para destrinchar os detalhes.

 

Eu me inscrevi num curso gratuito a distancia que irá ter, passei o e-mail para todos, voce recebeu?

Não,vc mandou pro meu email?

Amigo, verifiquei outros resistores, o   R729  - Marrom- vermelho e vermelho e dourado  1K2

R728 -   Marrom –Preto – vermelho e dourado  - 1K

E  a  Leitura no multímetro digital, apresentou perda a menos, e a leitura no analogico, apresenta leitura normal?   qual esta certo?

 

Vc fez os testes com os resistores fora da placa???Se não fez então solte da placa que vai dar certinho,agora se não der certo em nenhum der valores muito diferentes é sinal que o resistor está alterado.

PEGA AI - 

Temos um novo artigo: Arduino - novidades

Assim que puder, não deixe de ler e comentar!

Atenciosamente

EADuino - Curso de Arduino on-line
http://www.eaduino.com.br

VOCE ESTA INSCRITO COMO MEU AMIGO? ENVIEI PARA TODOS DAQUI DO LDG E DO PESSOAL QUE ESTA NO MEU E-MAIL. ABRAÇO

Ok.Valeu!!!!

OUTRA DUVIDA, quando fiz a medição nos capacitores eletrolicticos no circuito desligado, em alguns não em todos. 

O C432 E O C431 na medição ele vai e e volta numa posição , mas na outra quando troco as pontas do multimetro, o ponteiro para no infinito  E O C440 TAMBEM.

 

RESUMINDO:  numa posição normal, vai e volta, e na outra posição dos ponteiros do multimetro, o ponteiro para no infinito.

Isso acontece porque o capacitor está no circuito,se vc soltar vai perceber que o valor medido vai ser o mesmo nas duas posições.

É, depois me veio essa possibilidade. obrigado

AMIGO, achei uma publicação que espõe varios defeitos e as possibilidades de conserto, e tem um trecho que tem haver com o meu problema, mas quando fui procurar o CI no esquema ele ão parece porque deve ser outro que faça a mesma coisa, o texto diz assim: 

APOS ALGUM TEMPO SOME IMAGEM - IC997 COM DEFEITO AO AQUECER.

AQUECENDO RESISTOR - 3505, ver fusível 1367 aberto.

- 3505, ver resistor 3326 (1k8) e capacitor 2326 (15k) aberto na fonte.

AQUECENDO TRANSISTOR - 7320 FET (fonte) verifique 3321, 2326.

- 7508 (out Hor.) verifique: capacitor 2219, 7508 invertido, transformador 5505 de modelo errado, IC 7200 (TDA8361) 

 

SEI QUE terei que verificar a lista acima, mas em anexo tem a lista de CIs, tenho que começar com ele né?

 

Desculpa o incomodo, mas é a unica pessoa com boa vontade.

 

Se não quiser mais ajudar me avise, entendo

abraço

 

 

Essa publicação é para o modelo da sua tv???Ou vc achou de outro modelo???

Não é da minha tv não, é para esses modelos: Dica L01.1L AC 29PT4631-25PT5531-29PT4640 . Acho que terei que verificar todos os CIs 

Só que o defeito é o mesmo. cara, Philips ja foi boa um dia, tenho uma sony wega e isso não acontece de jeito nenhum.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço