Olá pessoal,

 

Ainda não tenho um dispositivo rodando Android, mas pretendo adquirir um Tablet muito em breve.

 

Gostaria que os colegas que já trabalham com Android, em especial em Tablets, me respondessem o seguinte: volta e meia vejo notícia de que o Tablet xyz roda Android 2.1 , outro abc roda Android 2.2, outro o 3.x, etc. As vezes também vejo a seguinte notícia: "o fabricante não tem previsão pra atualização da versão, etc...".

 

Não é possível que o próprio usuário atualize o sistema? Se eu tiver um Tablet rodando Android 2.1, não posso simplesmente baixar o 3.?, e instalar na máquina? A coisa é "fechada" pra este tipo de atualização?

 

Antecipadamente agradeço a atenção!

Abraços!

Carlos

Exibições: 163

Respostas a este tópico

Carlos,

 

O que acontece ainda na prática ainda são especulações. Mas na prática é perfeitamente possível atualizar para uma atualização mais nova.

Quando um fabricante diz "não tem previsão pra atualização da versão" significa que ele não recompilou as ROMs daquele dispositivo para utilizar um sistema mais novo, por 2 motivos:

 

1. Ele não tem interesse comercial.

2. Porque o hardware talvez não suporte a nova versão.

 

Então o que fazer:

 

1. Ler nos fóruns de Android pois tem muito cara bom que retrabalha as ROMs e disponibiliza gratuitamente para atualização.

 

2. Tomar cuidado e ver tecnicamente se o hardware do tablet/celular vai suportar as atualizações.

 

Bons fóruns com documentação para atualização e dúvidas: androidz, android-planet, xda-developers, gsmarena. Uma "googlada" resolve... mas segue ai esse norte.

 

Abç

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço