Olá, estou tentando descobrir uma forma de mandar comandos do PHP para o Arduino via MQTT, eu instalei o broker mosquitto e consegui comunicar duas abas do cmd, mas nada além disso.

Se alguém souber como mandar mensagens do cmd para o arduino via broker já ajudaria muito.

OBS: estou usando o Arduino UNO com um ethernet shield w5100.

Exibições: 329

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

 Não entendi bem...
 Uso MQTT com ESP32 e ESP8266 tranquilo, não é necessário PHP algum pra fazer isso.

 Como vc está fazendo ? O cmd que vc fala é a linha de comando do pc ?

O cmd é o prompt de comando, por ele eu consigo usar o mosquitto tranquilamente (isso quer dizer que o broker está funcionando), o que eu quero é que o Arduino receba comandos do php via MQTT, por exemplo: ao clicar em um botão na página php o Arduino acende um led.

Para a parte do php não consigo te ajudar.
Inclusive fiquei curioso, se puder mande uma referencia, um link, algo de como está fazendo.

Para disparar comandos MQTT eu uso a extensão MQTTLens do chrome.

Tambem não uso Mosquito... Achei uma proposta ruim, teria que manter meu computador funcionando 24h/dia pra tudo funcionar perfeitamente, prefiro não ter essa responsabilidade. 

Uso o: http://cloudmqtt.com/

Fui ver agora, parece que só tem opção paga, quando escolhi tinha a free tb. Comecei com a free e precisei migrar, mas não tenho queixas. Imagino que tenha varias com pacote free.

Ref:
https://chrome.google.com/webstore/detail/mqttlens/hemojaaeigabkbco...

O php tem uma biblioteca pra isso chamada php_MQTT. Eu gostaria de usar o mosquitto pra ter acesso ao broker sem precisar de internet, to fazendo isso pro tcc então não tem problema em deixar o computador funcionando (e como é do ensino médio eles não vão cobrar muito, mas pretendo continuar o projeto depois, achei muito legal).

Eu instalei uma biblioteca no arduino chamada PubSubClient, já consigo transferir mensagens do cmd para o arduino, não conseguia ler elas no monitor serial pois a taxa de transferência estava em 57600 hahaha, obrigado pela atenção!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço