Olá, estou desenvolvendo uma pulseira composta por um sensor MPU6050  e uma placa controladora Wemos D1 Mini. O intuito de criar essa pulseira é para identificar deslocamentos ocorridos durante um episódio de sonambulismo, a ideia da aplicação é a seguinte, a pulseira identificar os deslocamentos durante um episodio e notificar um aplicativo para que uma pessoa próxima ao sonambulo possa auxilia-lo e leva-lo de volta para a cama, evitando assim acidentes domésticos.

Estou desenvolvendo o algoritmo que será implantado na pulseira, já consegui calibrar o sensor, aplicar o filtro de Kalman e também obter os dados do acelerômetro e do giroscópio em forma de m/s2 e rad/s respectivamente. Porém, não consigo ter uma ideia de como identificar os deslocamentos por meio da pulseira, já que o pulso é um local que tem muita movimentação e varia muito a aceleração do sensor e também do giroscópio.

Gostaria de uma sugestão de como posso tentar identificar esses deslocamentos por meio desses sensores.

Obrigado :)

Exibições: 194

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite! Uma maneira de monitorar seria conseguir colocar o sensor na roupa(pijama).

No pulso, durante a noite ou quando a pessoa estiver dormindo há muito movimento, mas se tiver monitorando o corpo, só teria o movimento lateral e o movimento de deitado e em pé.

Olá. Mais fácil identificar que uma pessoa está se deslocando com sensores de presença.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço