Bom dia, estou querendo usar o módulo etehernet shield do arduino ou o enc 28J60 ou o W5100, porém tem um problema de que não posso conectar o cabo do roteador ao meu arduino, pois onde vou fazer isso é proibido...então se alguem souber alguma outra ferramenta que permita abrir a página html com minhas medições para o mundo ver, seria de grande ajuda, eu vi sobre o raspberry pi 3 b+ anatel e acredito que esse possa ser bom para mim, todavia não sei se ele abre uma pagina html sem precisar que eu conecte o cabo do roteador a ele.

desde já agradeço

Exibições: 163

Responder esta

Respostas a este tópico

Por wifi serve ?

Use um ESP8266 ou ESP32.

Ele pode ser programado na IDE do arduino mesmo. Tem mto mais recursos.

Se entendi vc quer que uma pagina HTML fique dentro dele mostrando dados e possa ser visto por pessoas que estejam fora, pela internet.

Para isso vc precisa rodar um exemplo tipico de servidor html e configurar as portas do seu roteador para direcionar para ele as chamadas na porta 80 (ou a que for usar). Aih digitando o IP de internet já aparece. Se quiser digitar um nome como www.xyz.com vc precisa de um serviço de dominio dinamico. DDNS ou coisa do tipo. 

Ola serve sim, só que nao posso conectar o cabo ethernet ao modem entendeu ? É somente esse meu problema, a parte de configurar e construção da pagina em html é até tranquila para mim, mas acredito que o esp8266 sirva...obrigadooo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço