Bom dia, 

Estou com uma dúvida quanto a alimentação do módulo GSM sim800L, ele precisa trabalhar com um voltagem entre 3,7 e 4,2 e uma amperagem de 2A. Atualmente estou usando um carregador de celular que trabalha com 5V e 2A e um regulador de tensão LM2596 e ajustei para 4V. A principio ele funciona bem mas na maioria das vezes quando ele recebe uma mensagem ele desconecta da rede. Será que é problema de alimentação? E será que eu poderia achar outro jeito de alimentar este módulo?

Exibições: 1088

Responder esta

Respostas a este tópico

boas o meu funciona perfeito com 2A e 4,1 volts se tem essa voltagem o problema n deve ser da gsm

Mas você está usando que fonte como alimentação? e está usando um regulador de tensão ?

eu estou usando uam pilha de 9v e um LM2596

Bom dia, 

Coloque um multímetro para monitorar a tensão de 4V e veja se a tensão esta variando quando o módulo se desconecta da rede. Teste o circuito com uma outra fonte associada ao regulador LM2596. Por exemplo uma fonte de 9V ou 12V.

Ajuste a tensão de 4,1V antes de conectar o módulo GSM.

Bom dia, 

Medi a tensão e fica normal em 4,1 V. Fiz novos testes e o que acontece é o seguinte: eu conecto o módulo GSM ao arduino normalmente e ele se conecta na rede e permanece conectado. Quando envio uma mensagem para o numero que esta no módulo, ele se desconecta da rede. Mas se eu ligo o módulo Gsm sem ligar o negativo da fonte no arduino, ai eu mando mensagem e ele não desconecta. Ou seja só desconecta se o negativo da fonte (fonte usada separadamente pelo móduto) estiver conectado no GND do arduino. E se eu deixo desconectado, o modulo não consegue se comunicar com o arduino.

Sabe o que poderia ser?

Desde já obrigado.

Envie um diagrama da sua montagem. Não entendi bem o que esta fazendo. 

E envie uma foto detalhada também. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço