[RESOLVIDO ]AJUDA //ENQUANTO BOTAO FOR PRECIONADO RELE FICA TRAVADO

Amigos gostaria de fazer nesse exemplo a seguinte situaçao quando segurando precionado o botao o rele fica travado ate soltar o botao e o rele destrava voltando a zero e assim no no segundo rele com um botao para os 2 reles.RELE_BUTOM.ino     

Exibições: 277

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia CF,

Sugestão: Leia http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar

RV

PS. Não esqueça a pontuação." Matar o Rei não é pecado. ",  ou " Matar o Rei, não, é pecado."

Olá SL RV, eu conheço esta fabula da pontuação assim: 

Um mensageiro deveria enviar para um carrasco a noticia de uma côrte para decidir se um Rei deveria  ser morto, ou perdoado, o mensageiro levou a mensagem que dizia: Perdão não, matar o Rei, e o carrasco guilhotinou a cabeça do Rei, quando o mensageiro voltou com a noticia, todos se horrorizaram, e ao revisar a mensagem, a virgula estava errada o certo era: Perdão, não matar o Rei.

Praticamente a mesma coisa mas tratei de detalhar a explicação para nossos colegas garagistas.

Grande abraço!

CK 

Opa, antes de mais nada, não sei de onde vc pegou esse codigo ou fez, mas ele na minha opinião tem todas as diretivas de economia que sempre busco!

Veja que ele usa "const byte" para as portas que consome apenas memoria de codigo, não "int", que consumiria 2 bytes de ram para algo que não precisa de ram para ser acumulado.

Usa bits (booleans) para bits...

Usa "unsigned long" para uma variável que nunca será negativa. Vc dobra a capacidade de acumulação.

Código ótimo (otimizado ao máximo).

Já o português... como o mineirin RV disse, desculpe mas não entendi o que vc precisa que o codigo faça.

Se vc quer comandar diretamente um rele por um botão. Apertou -> bateu, soltou -> abriu basta vc copiar o pino ligado ao botão no pino que controla o rele. Isso é feito com algo como:

digitalWrite (relayPin1, digitalRead(inputPin));

Isso foi o que entendi pelo seu texto.

Nos de mais dicas sobre sua necessidade.

A sim eu  tenho pouco conhecimento em arduino   e pouco estudo mas o que realmente e que funcione assim ,aperta botao fica acionado rele1 fica aciona do ate soltar  fica em espera ai quando preciona novamente o botao aciona o rele2 com o boatao precionado .como se fosse um codigo com botao com dupla funçao com 2 led

quando botao  apertado segurado led 1 acende   ate soltar o botao pausa e quando apertado novamente acende led 2 e quando soltar o botao o led apaga.

Olá Carlos,

tempos atras fiz uma automação para duas bombas elevadoras de água de uma cisterna para caixa alta do edifício, o proposito era que as duas bombas sempre funcionassem a cada nova chamada da boia ao esvaziar a caixa alta, para desta forma revezar ambas bombas, com o proposito de que não ficassem paradas muito tempo nenhuma delas, já que com a maresia da minha área, uma bomba parada por muito tempo termina sendo prejudicial para a bomba reserva no caso.

Eu preparei uma documentação na época com a explicação do código em PDF na época para ajudar uma pessoa que solicitou a explicação de funcionamento e o circuito. Segue anexo, não sei se é exatamente isso que pretende.

Note que usei um Arduino nano, e dois LEDs para representar as saídas ativada, que no seu caso devem ativar a bobina de um modulo rele.

Abs.

CK

Anexos

Obrigado mesmo era isso mesmo que eu queria fico feliz com. ajuda. 

Por nada Carlos, disponha, somente lembre-se de editar seu topico e colocar antes do titulo a palavra RESOLVIDO, desta forma facilitara a busca para outros garagistas no futuro com problema similar.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço