Gostaria de saber se alguém sabe algum código em que eu acenda uma lampada automaticamente quando a bomba desligar pelo rele, pois preciso para um projeto pois assim consigo saber se ocorrer alguma defeito na minha bomba e ela chegar parar. Lembrando que o motor e a lampada estarão ligados no rele, quando um desligar automaticamente tem que ligar o outro.

Exibições: 212

Responder esta

Respostas a este tópico

Com é sua bomba ??? 12V, 110V, 220 V ?

Vc gostaria de sinalizar que ela está alimentada (tem tensão) ou que está bombeando (medir fluxo) ou ainda serviria consumindo corrente ?

Tem algum sensor de fluxo que possa ser encaixado nela ? Seria a melhor opção, embora mais cara.

Boa Noite, minha bomba é de 12V;

tenho sim aqui um sensor de vazão para poder encaixar nela, estava pensando o seguinte: quando essa bomba 

PRINCIPAL minha de 12V parar(ela estará ligada direto na energia), o arduino detectar que a valvula de vazão parou e automaticamente ligar uma outra bomba minha RESERVA(que estará ligada diretamente no relê e no arduino). Poderia me ajudar com algum código.

Você pode utlizar o sensor de vazão, mas ao invés de ligar no arduino vc liga em um transistor NPN que alimentará um rele e o manterá aberto, assim quando a bomba parar ao invés de o sensor alimentar o arduino com dados, ele vai avisar diretamente o relé e acionará a lampada.

Muito obrigado, teria algum esquema elétrico dessas ligação para me enviar?.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço