Pessoal, 

Dúvida de principiante. Quero fazer uma rede RS-485, mas os escravos devem transmitir apenas o estado lógico de um sensor. Tem como fazer isso sem usar um microcontrolador? Estou enviando anexado um esboço do que eu preciso. Agradeço qualquer idéia.

Exibições: 206

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá JR, bom dia.

       Que bom nos encontrarmos aqui novamente em um tópico.

       Tem sim como fazer isso JR. Mas sempre algum circuito será necessário.

        Pelo seu diagrama postado, podemos ver os diversos sensores, e cada um deles tem o seu Driver RS485 conectado ao mesmo barramento, ao qual portanto interliga todos eles.

        Mas em uma das pontas, parece haver um Arduino (inclusive parece ser um UNO).  Assim, minha pergunta é:  o Sistema que vc deseja implementar, não pode ter nenhuma CPU? nem mesmo esse Arduino "na ponta" ?

        Veja porquê pergunto:

  • mesmo que não haja nenhuma CPU em qualquer ponto do barramento (seja nos sensores, seja o tal "Master" que aparece no seu diagrama), ainda é possível fazer o que vc deseja. Porém neste caso, dá um pouco mais de trabalho pois outros circuitos terão que fazer o que vc precisa.
  •  se houver pelo menos um Arduino na tal ponta "Master", simplifica bastante a coisa, mesmo que não existam CPUs nos sensores.

        Assim, veja o seu real objetivo, se se possível passe mais detalhes para que seja possível verificar quais recursos são necessários, e qual metodologia utilizar, conforme descrevi acima.

       Caso prefira, posso te ajudar via Skype, já que já temos contato por lá.

       Abrçs

       Elcids

Olá Elcids, Obrigado por responder. Te mandei as informações pelo Skype.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço