Boa tarde amigos

Gostaria de saber se alguém no fórum possui ou tem algum conhecido com um televisor Sharp Aquos modelos LC-46SV602B, LC-42SV602B, LC-42SV502B ou LC-32SV502B. Preciso do código raw do controle.

Comprei está TV a uns 4 anos nas Americanas, ela esta funcionando perfeitamente, mas o controle foi quebrado e não encontro em lugar algum, já revirei o ML, mas encontrei apenas um que não contem a tecla do Netflix e não tenho como acessar pelo teclado da tv.

Tenho um filho autista que gosta de ver filmes pelo Netflix, mas ele mesmo acabou quebrando o controle de uma forma que não consegui de maneira alguma ressuscitar, e agora ele está agitado por não conseguir acessar. Então peço ajuda de alguém que tenha e se possível pudesse mapeá-lo, pois então faria com um Arduino usando outro controle um dispositivo de/para onde mapearia um controle qualquer para que ele faça o acesso como se fosse o original.

Cheguei a mapear o controle uma vez, mas não tenho muita experiência e acreditava que quando a biblioteca não encontra-se, poderia usar outro padrão, mas tentei com os códigos que havia anotado e não consegui fazer funcionar, pois quando mapeai ao invés de mostrar o padrão como NEC, RC6, ou outro, mostrou Unknown, até anotei o código gerado e a tecla de cada, mas, descartei o raw. Já tentei e não consigo reproduzir o sinal.

Desde já agradeço qualquer ajuda e atenção dada. Obrigado.

Um abraço a todos.

A caso tenham e não queiram passar muito trabalho para mapear todos, por favor podem mapear apenas o do NetFlix, que uso por enquanto o teclado da TV e depois compro aquele do ML que funciona tudo com exceção desta tecla.

Obrigado novamente.

Exibições: 3560

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite MLCF.

Você disse que tem um controle "2a linha" que funciona mudando os canais, mas não funciona com o Netflix.

Correto.

Você tem como "capturar " alguns codes deste IR e disponibilizar aqui?

Assim tentaremos deduzir o código para o Netflix.

PS: Qual dos 4 é o modelo da sua TV?

Veja se este code ajuda:

https://github.com/markszabo/IRremoteESP8266/blob/master/src/ir_Sha...

RV

Não tenho, mas posso providenciar. Assim que tiver com ele, faço a postagem. Quanto ao modelo, minha TV é a 46 pol, portando LC-46SV602B, mas o manual é para todas e mostra o mesmo controle, por isso coloquei todos os modelos que haviam no manual.

Vou estudar o código. Muito obrigado Minerin

Eduardo seria o segundo, mas o anuncio está pausado e tem uma pergunta se ainda tem e o vendedor diz que tem uma peça, mas é em 2016. Os demais são para tv sharp tem a função netflix, mas nenhum vendedor que entrei em contato, sabe informar que existe, ou simplesmente me responderam:

-"o teu controle antigo é igual, se não é não funciona"

Obrigado pela ajuda.

Bom dia , 

O seu controle foi quebrado. Você tem ele ainda ?

Não dá para conserta-lo, apenas para capturar os códigos ?

Envie fotos nítidas da placa de circuito - dos dois lados . Qual é o chip do controle ?

Vou tentar localiza-lo.

Obrigado Gustavo

Mauro,

Na rua Santa Ifigênia ( Rua General Osório, 256 ) existe uma loja especializada em controle remotos ( Casa do controle remoto ). Talvez eles tenham esse modelo ou compatível.

sds,

Obrigado Cinesio

Irei tentar entrar em contato com eles, pois moro no Rio Grande do Sul.

Um abraço

Boa, já comprei lá, bons e baratos.

Link do google;

Dica: O fato de não ter no site não significa que ele não tem na loja.

Já mandei um email explicando a situação e o modelo, mas ainda não me responderam.

Obrigado. Um abraço.

Bom dia senhores.

Agradeço a todos pela ajuda. Na tarde de ontem fui ao centro de Porto Alegre e consegui um controle que funcionou, na realidade um modelo para um que vi no Mercado Livre e o vendedor não sabia me informar se funcionava.

Se alguém tiver o mesmo problema, o modelo do controle que funcionou, foi o VC-8170, conforme o link que o colega enviou https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974806213-controle-remoto-t....

A única coisa é que algumas teclas parecem fazer outra função do descrito, como por exemplo, para acessar o menu a tecla é a que diz USB.

Obrigado a todos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço