Duvida com programação Arduíno para botão com retardo.

Olá pessoal, Embora eu já seja velho aqui no fórum, já faz alguns anos que estava inativo, então se eu infringir alguma regra por favor me desculpem... 

Bom estou trabalhando em uma maquina CNC Router que tem a opção de instalar um sensor para leitura de desnível de material, este sensor pode ser qualquer um que de um pulso de informação para a maquina... então usei um botão comum, o problema é que alguns materiais funcionam como uma mola... a maquina ao pressionar o botão contra o material ela da um leve empurrão no material, coisa de menos de mm, porém quando ela sobe o botão o material volta e empurra o botão novante causando um erro... 
Então estou pensando em usar um Arduíno junto ao botão para causar um retardo na leitura.. por exemplo ela ira clicar o botão, logo apos ela clicar o Arduíno manda um pulso imediato para a maquina e então ignora outros cliques por um segundo.. para evitar o erro... 

Fico grato com qualquer tipo de ajuda... seja o código ou sugestões de solução... 

Exibições: 348

Responder esta

Respostas a este tópico

Não entendi mto bem...

Mas digo que maquinas profissionais como as da Vitor Ciola 

http://www.vitorciola.com.br/site/?page_id=8094

Possuem um acessório metálico de espessura conhecida (aluminho de uns 20mm) que vc coloca sobre a peça e roda a rotina de calibração Z. Ela baixa muito lentamente a fresa até enconstar nessa peça. Essa peça tem um fio que vai até o painel de controle.

Se vc usar isso acho que resolve.

Essa de usar um "botão" nunca vi. Pode ser uma boa, mas se a peça está livre para subir e descer só com a pressão de um "botão" diria que não está firme o suficiente para suportar a vibração gerada no corte. Prenda a peça com parafusos mesmo, menos que isso é pouco.

olá, Não estou falando sobre a leitura de tamanho da ferramenta, mas sim da leitura de desnivel do material... onde ela ira ler toda a chapa de material ponto a ponto...  assim só com botão mesmo... 

Deives,

     Não sei se entendi bem,  o que você deseja é a leitura de um botão que pode ser alterar correto?

     Bem, pode ser feito de varias formas com o arduino,  uma delas é com o simples delay, ou seja, quando entrar um estado meta um delay e no intervalo dessa pausa nada ira afetar a leitura.

    Outro modo é só aceitar a leitura quando o botão sair de um para zero e depois retornar para 1,  ou seja, a coisa só vai funcioar quando você solta o botão e não quando o aperta.

     Enfim, tem um bocado de "magica" que dá pra fazer com o arduino,   eu não entendi bem o que o seu problema,  mas espero que um dos exemplos que citei ajude.

Isso, seria basicamente o dellay que você citou... o problema é eu implementar o código já que sou novato.. 

Deives,

    Você precisa dar mais informações sobre seu projeto,  precisa ao menos dar os primeiros passos,  fica dificil advinhar tudo que tenha que fazer assim de longe sem ver.

    Inicia,   vai tentanto e vem pedindo ajuda a proporção que as duvidas forem surgindo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço