Ola pessoal estou com um problema muito grande, ja consegui queimar um arduino e preciso de uma ajuda, preciso ligar um alternador 70A em uma bateria 12 V que também alimenta o arduino.. como mostra a imagem anexada, mas os rele que usamos só é de 10A e precisamos que chegue 70A no alternador, alguém poderia dar uma ajuda porque preciso pra um projeto de escola,,

não sei se foi a ligação que o cara fez no arduino errado que fez ele queimar mas, ele soldou o fio positivo e negativo na parte de baixo do arduino USB mas sei que o resultado foi prejuiso ja que o arduino queimou

Exibições: 861

Responder esta

Respostas a este tópico

Essa entrada onde ele ligou só aceita 5V.

Eu não ligaria 12V direto no arduino, pq esses 12V são na verdade 13.8+ruído. chega a picos de 15.

Recomendo usar um regulador para 9V, por ex, e usar o pino Vin, que aceita bem 9V.

Sobre a questão do rele, normalmente não é feito assim... Girou, carrega.

Tem um regulador interno que gera a "Tensão de campo". Ela que regula para que o alternador gere sempre a mesma tensão independente da rotação. Se vc puder localizar esse módulo e desligar ele conseguiria fazer ele parar de gerar, não sei se é simples assim.

Estude sobre a "lampidinha". Pode ser que o circuito que alimenta a tensão de campo passe por ela. Em carros bem antigos (fusca...) que eu saiba passava. aih se vc desligar esse circuito o alternador para de carregar. Confirme essa informação.

https://www.youtube.com/watch?v=AQk20Q1V8ms

Boa tarde, 

Se você carregar uma bateria de 12V 70 A (se ela for de chumbo) em um carregador de baterias com 70A (sem controle de corrente de carga), você vai destruir a sua bateria!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço