Olá Comunidade. Tudo Bem ?

Eu comprei um Fingerprint GT-511 e estou tentando conectar ao NodeMCU 12-E, mas estou tendo problemas, eu gravei no NodeMCU um exemplo simples que pisca o led interno do Fingerprint, já tentei conectar as portas 7 e 8 que seria a porta serial do NodeMCU, mas não funcionou. Se possível, alguém me ajudaria com um desenho no Paint mesmo, onde demonstra como deveria ficar as conexões entre o Fingerprint e o NodeMCU ? E eu estou disponibilizando o código utilizado para testar o blink, se puder me ajudar a alterar as portas no código, seria bacana também.

Detalhes: O Fingerprint é alimentado com 5,0V e trabalha com 9600 na serial / O NodeMCU apenas tem saída para 3,3V e trabalha a 115200. Se precisar eu tenho um Conversor de Nível Lógico para a porta serial da RoboCore. Este aqui: https://www.robocore.net/loja/produtos/conversor-de-nivel-logico.html

Pinout GT-511

Pinout NodeMCU

Código Blink no GitHub

https://github.com/mdcanham/Fingerprint_Scanner-TTL-GT-511C1R/blob/...

Comunidade, muito obrigado pela atenção em ler minha duvida.

Exibições: 810

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguem ?

Veja se este link ajuda, embora usa Arduino você pode adaptar para seu proposito.

https://roboindia.com/tutorials/finger-print-scanner-arduino 

Tente usar RXD0 e TX0 no ESP.

Abs.

CK

Olá Carlos. Tudo Bem ?

Então, mas no caso do RXD0 e TXD0, qual o numero do pino eu defino no código do arduino ? Pois não tem escrito na placa.

Obrigado

Olá,

Eu nunca usei a placa nestes pinos, e estou em Brasilia até dia 28, longe de minha bancada, mas tente conforme o mapa dos ports 3 e 1 ou RXD0 e TXD0 e veja se compila e funciona.

Abs.

CK

Bom dia, 

Veja se ajuda (tutorial para Arduino) :

https://randomnerdtutorials.com/fingerprint-sensor-module-with-ardu...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço