Pessoal, 

Eu estou fazendo um monitoramento de um sensor de temperatura através de um webserver. Eu estou querendo saber como pode ser possível aquela página index.htm dentro do SD card ler a variavel de temperatura lida pelo arduino e exibir no webserver. 

Agradeço desde já a ajuda!

Exibições: 527

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, 

você quer saber como isso acontece porque no seu código esta fazendo isso, ou quer saber como fazer isso, a pergunta ficou meio ambígua para mim,

Meu canal AQUI

Abs.

CK

Bom dia,

Estou querendo saber como fazer isso! Eu já procurei em muitos lugares mas não encontrei algo que realmente me ajude!

Abs.

Bom dia,

Você já tem algo feito? Tem Código, tem algo, ou apenas tem desejo de saber, copiar e colar? Tente  ser mais objetivo, um data logger não é muito complicado de montar, tem diversos videos, no meu canal tenho algumas simulações com Proteus, veja AQUI, mais existem vários outros.

No entanto, não é melhor enviar estes dados para um site de IoT por exemplo, e recolher a informação em formato .csv, ou outro, veja estes videos por favor: AQUI Thingspeak  Cayenne AQUI

Agora se seu objetivo é didático, TCC, ou se você tem um projeto, precisa esclarecer, já que da escassa maneira que você fala, não se pode concluir muita coisa.

Abs.

CK

Desculpa a falta de objetividade.

Eu já fiz um código baseado em outros que encontrei, eu respondi ao Eduardo H. Marcondes em baixo com os códigos e o que realmente preciso.

Valew, não precisa se desculpar, foi apenas um incentivo que explique melhor e obtenha boas respostas, já que para te-las é necessário fazer boas perguntas.

Abs.

CK

Qual codigo estão usando ?

Mandem o link da pagina de onde pegaram ou o codigo como anexo.

Teoricamente existe no lugar um trecho especial, ago como um "%aqui%" que a rotina de envio procura e substitui pela informação.

É o seguinte, eu to tentando fazer com que a webpage exiba o valor de temperatura que é lido do sensor LM35 

Estou fazendo o esquema do SD card. Eu quero saber como eu pego a variavel que é armazenada a leitura de temperatura  e exibir ela na webpage como se fosse um supervisório. Eu consegui fazer a leitura e exibição dessa temperatura fazendo o codigo html direto no código do arduino, por exemplo.

Agradeço a ajuda.

Anexos

Esqueci de mencionar também. Gostaria de que fosse exibido na index.htm a leitura. Eu não estou conseguindo fgazer essa parte!

Não tenho muito tempo agora porque estou respondendo e-mail da  minha empresa, mas agora ficou mais claro, Em quanto isso de uma olhada neste link AQUI VEJA SE AJUDA.

Outros colegas garagistas também irão tratar de ajudar com certeza.

Boa sorte.

Abs.

CK

agradeço a ajuda!

Estou tentando uma abordagem diferente, como eu faço um arquivo php ler dados da porta serial do arduino e depois exibir?

Seguinte, resolvi tentar pegar os valores de temperatura lido do LM35 e passar pelo serial e exibir os valores num arquivo php. 

Talvez não seja a melhor maneira? Ou sim seja? O importante é tentar e postar aqui o resultado, ai vamos abordando o tópico com a opinião de todos os que  opinarem. Ficara um bom legado de discussão para o forum.

Aguardo resultados.

Boa sorte.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço