Pessoal,

Meu projeto envolve vários arduinos. Cada arduino irá exibir dados diferentes num display.

Quero enviar os dados para cada arduino da forma mais prática possivel. Por exemplo configurar num site web os dados de cada arduino e disparar o envio desses dados através de algum protocolo de Wi-Fi. Os arduinos estarão distantes fisicamente dentro da empresa.

Gostaria de sugestões de qual solução devo usar para realizar a comunicação entre meu servidor PC e meus arduinos (Bluetooth, XBee, etc).

Sou iniciante por isso vão desculpando se a dúvida for muito básica.

Agradeço antecipadamente!

Exibições: 194

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia MJGM,

use ESP8266 ao inves de arduino.

O ESP8266 tem WiFi nativo.

RV

Olá Márcio.

Minha proposta é: conecte todos os arduinos na mesma rede Wifi (usando um roteador que se compra em loja de informática), assim cada arduíno vai ter um IP diferente. Em cada arduino, inicie um serviço que espera uma conexão numa porta específica. Quando precisar enviar dados do seu PC para os arduinos, vai ter que fazer a conexão com a porta de cada um deles, e enviar os dados. Vc saberá para qual arduino está enviando de acordo com o IP de destino. No PC precisará implementar um cliente que faz os envios de dados.

Se for trabalhar com arduino mesmo, escolha um modelo já com wi-fi interno tipo um Yún: https://store.arduino.cc/usa/arduino-yun

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço