Olá!

Eu fiz esse projeto: http://www.comofazerascoisas.com.br/como-fazer-um-alarme-com-arduin... 

E gostaria de saber como posso fazer a mudança do buzzer de 5v para um mais potente, com som mais alto.

Agradeço desde já.

Exibições: 544

Responder esta

Respostas a este tópico

Certamente o BUZZER mais "potente" necessitará de uma tensão mais alta, ou seja, vc deverá alimentar o BUZZER com outra tensão sem ser a tensão de 5v do arduino, daí vc usar o pino que está sendo usado para acioná-la, para chavear um transistor por exemplo, que estará alimentado por uma tensão maior. Mais primeiramente vc tem que definir o BUZZER que utilizará, por que tem que vê as especificações. Mais de qualquer forma veja os esquemas em anexo.

Anexos

Uma pequena dica Luciana,

   O WQ tá certo, normalmente buzzers muito mais potente são em geral buzzers de maior tensão,  pooooorem, existem duas coisas a se dizer que talvez você ainda não conheça e pode te ajudar.

  A primeira é:   Existem Buzzers ATIVOS e PASSIVOS,  os Buzzers ativos costumam ser mais altos, mesmo com a mesma tensão, porem, eles são limitados na questão do tipo de som que emitem.

  A segunda dica é Justamente sobre os Buzzers PASSIVOS:   Para trabalhar com os Buzzers passivos com o Arduino você precisara´fazer uso da função TONE,   para isso vá nos exemplos da IDE arduino, entre em DIGITAL e Vá em um dos exemplos que tem tone,  eu recomendo a toneMultiple,  lá você verá que mexendo na função de tempo e na nota, podera emitir sons diferentes, inclusive mais altos, mas obvio tudo dentro de um certo limite.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço